Champions League: FC Porto perde em Espanha frente ao Naturhouse La Rioja

PUB

O FC Porto perdeu esta tarde com o Naturhouse La Rioja por 30-23, em jogo da segunda jornada do grupo C da Champions League. Um resultado pesado que não espelha o grande equilíbrio que marcou todo o primeiro tempo em que foi da equipa portuguesa o dominio da partida e do marcador. Aliás, o FCPorto foi para o descanso a vencer por 10-12, depois de ter chegado a ter uma vantagem de três golos.

Mas, o início da segunda parte menos conseguido por parte dos pupilos de Ricardo Costa deitou tudo a perder. Em sete minutos os espanhóis marcaram outros tantos golos, passando o marcador para 17-12, de pouco valendo o time-out que o treinador do FCPorto tinha pedido entretanto.

A partir daí foi sempre necessário correr atrás do prejuízo e sempre que o ataque dos portistas falhava, o venenoso e eficiente contra ataque do La Rioja conseguia faturar. Na baliza, o guarda redes sueco dos espanhóis dava grande tranquilidade à equipa.

O Naturhouse La Rioja chegou a uma vantagem de nove golos (30-21) numa altura em que ambos os treinadores pensavam já nos próximos compromissos e utilizaram a generalidade dos jogadores convocados. O FCPorto aproveitou e reduziu para o 30-23 final, mesmo assim castigo demasiado pesado para a maneira como se desenrolou a partida.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

A contar para o mesmo grupo, o Vojvodina venceu o Chekhovskie Medvedi por 26-24 e o Tatram Presov perdeu em casa com os bielorrussos do HC Meshkov por expressivo 20-30.

Lidera o Meshkov com quatro pontos, seguido de quatro equipas, com dois pontos: Naturhouse; Chekhovskie e FC Porto.

Patrocinadores Institucionais