Champions League: FC Porto viaja até Espanha para defrontar Naturhouse La Rioja

PUB

Escudado numa grande confiança que a vitória clara sobre os eslovacos do Tatran Presov lhe proporcionou, o FC Porto viaja até Espanha para defrontar o Naturhouse La Rioja, em jogo da segunda jornada do grupo C da Champions League e que vai ter transmissão em directo no Porto Canall, a partir das 17 horas, e será dirigido por uma dupla sueca.

Para os espanhóis – que cumprem a sua terceira participação na Liga dos Campeões – trata-se de um jogo particularmente importante, já que a equipa de La Rioja perdeu fora de portas o primeiro confronto do grupo, por tangencial 27-26, depois de estar a perder por cinco, frente aos russos do Chekhovskie Medvedim, na décima presença da formação russa na Liga dos Campeões.

A nível interno, grande equilíbrio entre as duas equipas. É que o FC Porto lidera, em parceria, o campeonato português, o mesmo sucedendo com o Naturhouse La Rioja que segue na frente da Liga ASOBAL, com três vitórias noutros tantos jogos, tal como FC Barcelona e Granollers. Um difícil obstáculo para o FC Porto, onde sobressaem jogadores como o lateral direito Malmagro (8 golos frente aos russos) e o possante (2,01 m./100 kg.) lateral esquerdo Molina Cosano (7 golos).

Um desafio interessante que o FC Porto vai, com toda a certeza, encarar com a maior ambição, de modo a poder manter-se nos lugares da frente da classificação do grupo.

Recorde-se que o grupo C, para além de FC Porto e Tatran Presvov, alberga ainda os espanhóis do Naturhouse La Rioja; os russos do Chekhovskie Medvedim; os bielorrussos do HC Meshkov Brest e os servios do Vojdovina.

Patrocinadores Institucionais