Ulisses Pereira participa no Fórum FADU 2015 a 30 de Setembro

PUB

Na comemoração do 25º aniversário, a FADU leva a cabo o Fórum FADU 2015 / 25 anos, nos dias 30 de setembro (10h30-18h00) e 1 de outubro (10h30-13h30) e a 8ª Gala do Desporto Universitário / 25 anos FADU (1990-2015), no próximo dia 1 de outubro de 2015, quinta-feira, na Aula Magna da Universidade de Lisboa (cidade universitária).

O Presidente da FAP, Ulisses Pereira, é um dos oradores convidados a participar no Fórum FADU. Entre outros, estão confirmados também o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, da Confederação do Desporto de Portugal e o Vice presidente da CM Guimarães, Amadeu Portilha; representantes de Instituições de Ensino Superior da U.Porto, U.Minho, UTAD e U.Lisboa, e das Federações/Associações Académicas do Porto, Lisboa, UTAD, UMinho.

Pela primeira vez num fórum da FADU, estarão presentes os presidentes da FISU-Federação Internacional de Desporto Universitário (Claude-Louis Gallien) e da EUSA-Associação Europeia de Desporto Universitário (Adam Roczek), convidados também da Gala FADU.

Ulisses Pereira faz parte do debate inaugural do Fórum FADU, ao lado de José Manuel Constantino e Amadeu Portilha. O tema a debater é o “Contributo do Desporto Universitário para o Sistema Desportivo”, numa conversa moderada por Fernando Parente.

O programa completo do Fórum FADU pode ser consultado aqui, em anexo.

A 8ª Gala do Desporto Universitário é evento anual, que visa prestar homenagem aos estudantes-atletas, técnicos e dirigentes que, a título individual ou coletivo, se destacaram no desporto universitário português aquando da sua participação em competições nacionais e internacionais, bem como a personalidades que fizeram parte destes 25 anos de trabalho e dedicação em torno do desenvolvimento do desporto universitário em Portugal.

Patrocinadores Institucionais