Campeonato Fidelidade Andebol 1: FC Porto e ABC/UMinho com compromissos fora de portas

PUB

A oitava jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 arranca na noite desta quarta-feira com a realização de duas partidas em qua participam duas equipas que, no próximo fim-de-semana, são chamadas a competir na Europa.

Referimo-nos a F.C. Porto, na Champions League, e ABC/UMinho, na Challente Cup. Os dois clubes anteciparam para esta quarta-feira os compromissos relativos à oitava jornada do Andebol 1.

Pese o facto de ambos jogarem fora de casa, parece ser claro o favoritismo das duas equipas. Isto porque o FC Porto viaja até Fafe, onde defronta o Andebol Clube de Fafe, numa partida que os pupilos de Ricardo Costa tentarão gerir o melhor possível, pensando já no compromisso europeu do próximo sábado, dia em que o FC Porto defronta no Dragão Caixa (18 h. – Porto Canal) o HC Meshkov Brest, em jogo a contar para a quinta jornada do grupo C da fase de grupos da Champions League.

O jogo entre AC Fafe e FC Porto vai ser dirigido pela dupla de Braga, Alberto Alves e Jorge Fernandes.

Quanto ao ABC/UMinho, que sábado e domingo defronta, em Braga, os ingleses do Ruislip Eagles em partidas referentes à segunda ronda da Challenge Cup, viaja esta quarta feira até à Maia para defrontar o Maia ISMAI. Os bracarenses vêm de uma vitória interessante na deslocação aos Açores, e pode dizer-se que se apresentam como favoritos. Por seu turno, a formação da casa – que neste campeonato soma apenas um empate e uma vitória – tentará surpreender e contrariar o favoritismo dos bracarenses.

O jogo será dirigido pela dupla do Porto, Marta Sá/Vânia Sá.

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais