Campeonato Fidelidade Andebol 1: FC Porto ganha ao Sporting CP nos minutos finais do jogo

PUB

O Municipal da Torre da Marinha recebeu o jogo grande da sexta ronda do Campeonato Fidelidade Andebol 1, entre Sporting CP e FC Porto e dirigido pela dupla internacional Duarte Santos/ Ricardo Fonseca. O Sporting esteve 57 minutos na frente do marcador e chegou a ter sete golos de vantagem, mas nos três minutos finais o FC Porto conseguiu chegar à vitória.

O Sporting CP entrou muito bem no jogo, a marcar cinco golos sem resposta, o que levou o técnico portista Ricardo Costa a pedir o primeiro “time-out” muito cedo, aos oito minutos de jogo. O primeiro golo do Porto surgiu à passagem do minuto nove, pelas mãos de Gilberto Duarte. O Sporting apostou, como é habitual, no jogo rápido e no contra-ataque e conseguiu manter a vantagem sobre o FC Porto ao longo de toda a primeira parte, chegando a assinalar sete golos de diferença (14-7). Ao intervalo, a formação leonina vencia por 19-14.

O jogo retomou ao mesmo ritmo com que foi para intervalo. O Sporting CP conseguia segurar a vantagem no marcador, mas o FC Porto recuperava, pouco a pouco. A onze minutos do fim, já depois do “time-out” solicitado pelo treinador do Sporting, o FC Porto aproximava-se no marcador e, com um parcial de 0-4, colocou o marcador nos 25-23; o Sporting passou por uma fase menos eficaz e esteve doze minutos sem marcar. À entrada dos últimos cinco minutos, António Areia restabeleceu a igualdade (25-25) e, no contra-ataque seguinte, o mesmo jogador colocou a formação portista em vantagem, primeira vez no jogo (25-26), numa altura em que faltavam menos de três minutos para o final do jogo. O técnico do Sporting pediu um “time-out” e adivinhava-se um final emocionante. Pedro Portela voltou a equilibrar as contas (26-26), na marcação de um livre de sete metros; na resposta, Gustavo Rodrigues não falhou e colocou novamente o Porto em vantagem (26-27), a pouco mais de um minuto do apito final. O Sporting não conseguiu marcar, no ataque seguinte e Ricardo Costa pediu o último “time-out”, a trinta segundos do fim, mas o Porto também não conseguiu marcar. O Sporting saiu em contra-ataque e, com onze segundos para jogar, Hugo Santos ainda viu o cartão vermelho mas o Sporting já não conseguiu evitar a derrota – e os primeiros pontos perdidos neste campeonato.

Pedro Portela, do Sporting CP, foi o melhor marcador do jogo, com 8 golos.

– Resultados da sexta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:

Sábado, dia 3 de Outubro:

16h00 – Pav. Funchal – ABC/UMinho – Madeira SAD, 35-27 (14-10)
18h00 – Munic. Fafe – AC Fafe – Passos Manuel, 29-29 (17-15)
18h30 – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses – AA Avanca, 18-22 (9-11)
19h00 – Munic. Maia – Maia ISMAI – Sp. Horta, 21-25 (13-13)
19h00 – Pav. Luz – SL Benfica – AA Águas Santas Milaneza, 33-27 (17-14)

Domingo, dia 4 de Outubro:

15h00 – Munic.Torre Marinha – Sporting CP – FC Porto, 26-27 (19-14)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais