Campeonato Fidelidade Andebol 1: SL Benfica, FC Porto, Sporting e Madeira SAD com triunfos

PUB

A décima jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 prosseguiu esta quarta-feira, com a realização de quatro partidas que determinaram vitórias de FC Porto, Sporting CP, SL Benfica e Madeira SAD.

Na Luz, o SL Benfica venceu o ABC/UMinho por 34-28, numa partida com muitos golos e onde o SL Benfica esteve sempre na frente do marcador, exceção para os dois primeiros minutos. A maior vantagem conseguiu-a em cima do intervalo (9 golos) com as duas equipas a irem separadas para o descanso por oito golos (17-9). No segundo tempo essa diferença foi-se ampliando, chegou aos 11 golos (34-23) à entrada dos cinco minutos finais, com o ABC/UMinho a aproveitar bem esse período para fazer um parcial de 0-5 e acabar por fixar o resultado final em 34-28. Javier Borragan, com nove golos, foi o melhor marcador do S.L. Benfica (e do jogo), enquanto do lado dos bracarenses o título de melhor artilheiro foi para Nuno Grilo, que apontou sete golos.

Mais ao lado, no pavilhão Acácio Rosa, o Delta Belenenses perdeu com o Madeira SAD por 25-27, resultado que espelha o que se passou durante o jogo em que os insulares só não estiveram no comando do marcador por volta do minuto 43, quando permitiram que, por duas vezes, o Delta Belenenses estivesse a ganhar por 19-18 e 20-19. Cláudio Pedroso, com nove golos, foi o melhor marcador do jogo.

A Norte, o Maia ISMAI, num jogo com muitos golos, recebeu e perdeu com o Sporting Clube de Portugal, por 25-42. Ao intervalo, o Sporting CP já vencia por 13-21.Pedro Solha, com sete golos, foi o melhor marcador da partida.

Finalmente, em Avanca, a Artística local não conseguiu contrariar o maior poderio do campeão nacional, FC Porto, com quem perdeu por 19-27 (9-15 ao intervalo). Hugo Santos e Gilberto Duarte, ambos do FC Porto, foram os melhores marcadores da partida, com cinco golos.

F.C. Porto (30 pontos); S.L. Benfica (28); Sporting CP (26) e ABC/UMinho (24) ocupam os quatro primeiros lugares da classificação.

Resultados dos jogos da 10.ª jornada do Andebol 1, realizados esta quarta-feira:

SL Benfica-ABC/UMinho, 34-28 (17-9)
Delta Belenenses-Madeira SAD, 25-27 (13-16)
Maia ISMAI-Sporting CP, 25-42 (13-21)
AA Avanca-FC Porto, 19-28 (9-15)

NOTA – Os jogos AC Fafe-Sp. Horta e Passos Manuel-AA Águas Santas Milaneza foram adiados, respetivamente, para os dias 31 de Outubro e 11 de Novembro, sendo que o primeiro, por acordo entre as equipas, vai disputar-se nos Açores, por troca da ordem dos jogos.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais