Campeonato Multicare Seniores Femininos: Colégio Gaia/Toyota venceu CA Leça

PUB

O Colégio de Gaia/Toyota venceu esta tarde o CA Leça por 31-21, em jogo da quinta jornada do Campeonato Multicare Seniores Femininos. Ao intervalo, a formação de Paula Marisa já seguia na frente do marcador (16-10), depois de uma primeira parte em que ficou marcada a diferença entre as duas equipas.

O Maiastars, que recebeu o Assomada, confirmou o favoritismo e venceu por 34-20. Ao intervalo, a equipa da Maia já vencia por 16-10.

No outro jogo agendado para esta tarde e que já terminou o Passos Manuel confirmou o favoritismo frente ao Alpendorada, a quem ganhou por 27-14, com 13-5 ao intervalo.

As partidas em que intervinham as duas equipas da Madeira que viajaram até ao Continente, viram os seus horários alterados devidos a dificuldades de voos.

Em Leiria, o Madeira Sad venceu a Juve Lis por expressivos 19-30, num jogo em que a equipa da casa teve dificuldade em acompanhar o ritmo imposto pelas madeirenses.

O Colégio João de Barros acabou por conseguir vencer o CS Madeira por 24-22, num jogo que começou 1h45 depois da hora prevista, também devido às dificuldades nos vôos. A equipa da casa entrou melhor no jogo, mas a equipa madeirense conseguiu dar a volta ao resultado e chegou ao intervalo a ganhar por 13-14. O CS Madeira não facilitou e seguiu na frente do marcador; a dez minutos do fim, o Colégio João de Barros enfrentava bastantes dificuldades e perdia por 15-20. No entanto, a equipa da casa reagiu e com um parcial de 7-
0, conseguiu recuperar e dar a volta ao resultado e segurou a vantagem de dois golos até ao apito final, vencendo por 24-22.

No Municipal de S. Pedro de Fins, a primeira parte do jogo entre ND Sª Joana-Maia e Alavarium Love Tiles ficou marcada pelo grande equilíbrio em campo e, ao intervalo, a formação da casa perdia por 9-11; na segunda parte, porém, a equipa aveirense entrou melhor e acabou por confirmar o favoritismo que lhe era atribuído, vencendo por 18-29.

Jogo grande no domingo

No domingo, acerta-se o calendário do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, com os dois jogos em falta da 4ª jornada.

O CS Madeira viaja até ao Centro Desportivo da Juve Lis, onde se espera um jogo muito equilibrado. Sem favoritos a apontar, as duas equipas vão, certamente, discutir o resultado até ao apito final.

O jogo grande do fim-de-semana está reservado para a tarde de domingo. A partir das 17h00, ADA Colégio João Barros e Madeira Sad entram em campo, no Gimnodesportivo das Meirinhas, num jogo que é sempre muito interessante de acompanhar e onde também não se podem anunciar favoritos. Com 9 pontos cada uma, só a vitória interessa às duas equipas e os três pontos da jornada darão um impulso para o topo da tabela, pelo que se espera um bom jogo, muito disputado e a garantia de um bom espectáculo desportivo.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 17.10.2015 – 5ª jornada

Maiastars : ASS Assomada, 34-20 (16-10)
Colégio Gaia/Toyota : CA Leça, 31-21 (14-12)
NAAL Passos Manuel : ARC Alpendorada, 27-14 (13-5)
ADA Colégio João Barros : CS Madeira, 24-22 (13-14)
Juve Lis : Madeira Sad, 19-30
ND Sª Joana-Maia : Alavarium Love Tiles, 18-29 (9-11)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 18.10.2015 – jogos em atraso da 4ª jornada

– 12h00, Centro Desp. Juve Lis – Juve Lis : CS Madeira
– 17h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Colégio João Barros : Madeira Sad

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais