Challenge Cup: Europa serve-se em dose dupla na Cidade dos Arcebispos

PUB

O ABC/UMinho inicia este sábado a sua caminhada europeia, defrontando os ingleses do Ruislip Eagles em jogos relativos à segunda ronda da Challenge Cup. Por acordo entre as equipas os dois jogos vão decorrer em Braga, sábado e domingo, estando ambos agendados para as 16 horas com direção de uma dupla espanhola.

Do adversário dos bracarenses – que na época anterior chegaram à final da competição – pouco se sabe. Vêm de um país onde a tradição do andebol não tem cotação alta, mas do seu plantel constam nada mais nada menos que 14 jogadores não ingleses. São seis alemães, outros tantos franceses, um grego e um lituano.

Nas últimas três épocas o Ruislip participou sempre na Challenge Cup, nunca passou da terceira ronda e nunca ganhou qualquer dos sete jogos disputados. Este histórico pode querer dizer alguma coisa e, face a ele, o ABC/UMinho apresenta-se como favorito.

Caso ultrapassem esta eliminatória, os bracarenses já sabem que vão encontrar pela frente na próxima eliminatória nada mais nada menos que os romenos do HC Odorhei, a formação com quem se bateram – e perderam – na final da competição na época passada.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais