Champions League: FC Porto com importante desafio frente aos bielorrussos do HC Meshkov Brest

PUB

O Futebol Clube do Porto defronta este sábado (18 horas) no Dragão Caixa o HC Meshkov Brest, da Bielorrússia, em jogo da quinta jornada do grupo C da Champions League.

Frente a frente vão estar duas das três formações que, em igualdade pontual, lideram a classificação do grupo (6 pts. resultantes de três vitórias e uma derrota). Tanto no caso dos pupilos de Ricardo Costa como no dos bielorrussos, a única derrota averbada aconteceu frente à mesma equipa, os espanhóis do Naturhouse La Rioja, precisamente a formação que também ocupa a liderança partilhada com portugueses e bielorrusos.

Numa partida que se prevê equilibrada, é de acreditar que mais uma vez o Futebol Clube do Porto vai poder contar com o inestimável apoio do seu público que será, como sempre, o oitavo jogador. Esta expressão passa por ser um ‘lugar comum’ mas são os próprios jogadores da formação campeã de Portugal que reconhecem a importância do seu público quando jogam em casa, tal como referiu recentemente António Areia, em entrevista ao site da Federação Europeia de Andebol (EHF).

Quanto ao HC Meshkov Brest trata-se de uma equipa muito forte, com dimensão física muito interessante, e que tem no seu plantel oito jogadores que não são bielorrussos, oriundos da Rússia (2), Lituânia (1), Sérvia (2), Croácia (2) e Espanha. Um excelente desafio para que os jogadores do FC Porto se suplantem e conquistem os dois pontos que poderão isolar a equipa no comando do grupo.

O jogo vai merecer honras de transmissão em direto pelo Porto Canal.

Boletim de jogo Sporting CP-Tvis Holstbro

Patrocinadores Institucionais