Champions League: FC Porto com teste importante frente ao HC Meshkov

PUB

O Futebol Clube do Porto defronta este sábado, pelas 18 horas locais (menos duas em Portugal Continental) os bielorrussos do HC Meshkov Brest, em jogo relativo à sexta jornada do grupo C da Champions League e que vai ser transmitido em direto pelo Porto Canal.

Recorde-se que a turma liderada por Ricardo Costa segue na liderança do grupo, a par dos espanhóis do Naturhouse La Rioja, ambos com oito pontos),

Na antevisão à partida, durante a habitual conferência de imprensa de abordagem ao jogo, Rui Silva mostrou acreditar que este duelo será bem diferente do da ronda anterior, no Dragão Caixa, vencido nos instantes finais pelos azuis e brancos (29-28).

“Temos de fazer um bom jogo e prepará-lo da melhor maneira, embora não tenhamos muito tempo para o fazer. É importante estarmos concentrados e temos de acreditar que podemos ganhar lá. Vai ser um jogo mais complicado, porque eles jogam em casa e têm o apoio dos seus adeptos. Além disso, as equipas conhecem-se melhor e acredito que este jogo será diferente do primeiro”, afirmou o central portista, no lançamento do desafio que terá lugar no Sportshall Victoria, em Brest, na Bielorrússia.

Reconhecendo o poderio e o valor do adversário, Rui Silva lembrou a importância da conquista de mais dois pontos, ainda por cima fora de portas. “Estamos a falar de uma equipa que é candidata a passar à próxima fase, mas nós também queremos passar, por isso sabemos que uma vitória em casa deles será muito importante. Temos as nossas ambições e seria muito bom conseguirmos mais uma vitória fora”, acrescentou Rui Silva.

A contar para esta sexta jornada já se realizou esta quinta feira um jogo, que colocou frente a frente os dois últimos classificados do grupo, com os russos do Medvedi a vencerem em casa os eslovacos do Tatran Presov por 29-28.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais