Champions League: FC Porto recebe russos do Chekhovskie em teste muito importante

PUB

O FC Porto recebe este sábado no Dragão Caixa (Porto Canal, 18 horas), a formação russa do Chekhovskie, em jogo da quarta jornada do grupo C da fase de grupos da Champions League.

Trata-se de uma partida muito importante para o FC Porto, que luta por um dos dois primeiros lugares do grupo, que dão acesso à possibilidade de seguir em frente rumo à próxima fase. É que os russoz estão neste momento em quarto lugar do grupo, a dois pontos do FC Porto, que é terceiro, e uma esperada vitória da equipa do Porto coloca de imediato o Chekhovskie a quatro pontos. É certo que, depois de disputada esta ronda, ainda faltarão jogar mais seis jornadas mas não deixa nunca de ser uma vantagem confortável.

Por outro lado, a vitória dos campeões de Portugal coloca-os na liderança do grupo, embora que em igualdade pontual com o HC Meshkov Brest e Naturhouse La Rioja, todos com seis pontos.

Na antevisão ao jogo, Gustavo Rodrigues referiu. “É um jogo muito importante para o nosso futuro na competição. Temos a obrigação de cumprir o nosso dever, que é ganhar todos os jogos em casa, para além de ir ganhar jogos fora. Temos de arrancar pontos fora e em casa. Se ganharmos o jogo de sábado podemos considerar esta semana como perfeita, no sentido em que ganhamos todos os jogos. Logicamente que a equipa ainda não está perfeita, pois cometemos erros contra o Sporting e contra o Benfica. A vitória contra o Sporting mostrou o quanto a equipa está unida e muitos acharam que não íamos ganhar, mas conseguimos dar a volta ao marcador e isso ajudou a equipa a crescer. Pode ser uma semana muito feliz para nós”, afirmou o brasileiro, em conferência de imprensa de antevisão da partida.

Recorde-se que o FC Porto vem de uma excelente vitória na Sérvia, frente ao Vojvodina (23-27) e que, a nível interno, ainda tem bem presente o sabor dos triunfos frente ao Sporting CP (fora) e SL Benfica (casa).

Um excelente jogo em perspetiva que vai merecer honras de transmissão em direto pelo Porto Canal, a partir de um Dragão Caixa previsivelmente lotado.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais