EHF Cup: faltou um pouco de sorte e um golo para o Sporting se manter na Europa. ABC está quase…

PUB

O Sporting Clube de Portugal venceu esta tarde o Tvis Holstebroo por 32-28, vitória que no entanto não foi suficiente para manter os ‘leões’ na Europa. Tudo isto porque no jogo da primeira mão, disputado na Dinamarca, o Sporting perdeu por cinco golos de diferença. Faltou um golo para o Sporting visar o passaporte europeu.

Sabia-se que não seria tarefa fácil, a dos «leões», e os primeiros minutos do jogo deram conta disso. Embora comandando o jogo e o marcador, o Sporting nunca conseguiu disparar no marcador. Os empates sucediam-se e foi assim mesmo, com um empate a 15, que as duas equipas recolheram ao balneário.

No segundo tempo o Sporting chegou aos 47 minutos a vencer por dois golos (24-22) e a aprtir daí foi começando a importunar a formação dinamarquesa, que mostrou grande qualidade. À entrada dos cinco minutos finais os comandados de Zupo venciam por 28-26 e os últimos cinco minutos foram emocionantes. O Sporting chegou por várias vezes à vantagemd e três golos (29-26, 30-27 e 31-28) e fez mesmo o 32-28, para dispôr da última posse de bola.

O técnico sportinguista pediu o ‘time-out’, meteu guarda redes avançado mas, com apenas 19 segundos para jogar a equipa não conseguiu o golo que lhe faltava, acabando por «morrer na praia». Foi uma vitória inglória, num jogo onde Pedro Portela (10 golos) e o guarda-redes Cudic estiveram em grande evidência.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

ABC/UMINHO (CON)VENCE INGLESES

Em Braga, jogo sem história e que se resume em poucas linhas. O ABC/UMinho entrou a todo o gás, chegou aos 12-2 antes do minuto 10 e, aos 15 minutos, com 16-3, Carlos Resende trocou praticamente toda a equipa. O resto conta-se pela marcha do marcador: 27-8 ao intervalo; 36-12 aos 40 minutos e 51-18 no apito final.

Este domingo há mais, à mesma hora (16 horas) e, provavelmente, com resultado semelhante.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais