Juniores A de Portugal vencem segundo particular com a Roménia

PUB

A Selecção Nacional de Juniores A masculinos venceu esta manhã a Roménia por 33-29 no segundo de três jogos particulares com a Roménia. Ao intervalo, Portugal perdia por 17-16, mas a segunda parte permitiu que os portugueses dessem a volta ao resultado é chegassem à vitória.

No final do jogo, Nuno Santos fez a seguinte apreciação ao desempenho da equipa.

“Tivemos algumas dificuldades em entrar no jogo, porque a nossa relação na defesa ainda não está bem articulada, e a relação deles com o pivô criou-nos muitas dificuldades. Isto foi uma constante durante toda a primeira parte. No ataque estivemos sempre bem, defensivamente mostrámos essas dificuldades na defesa”, começou por referir o técnico nacional, para prosseguir.

“Na segunda parte passamos para uma defesa aberta, conseguimos colocar a primeira linha da Roménia a jogar longe do pivô e tiramos partido disso. Conseguimos interceptar algumas bolas e fazer alguns contra-ataque, condimentos para ganhar o jogo com algum conforto. A partir da metade da segunda parte estivemos quase sempre a vencer por dois ou três golos de vantagem”, recordou Nuno Santos que se mostrava satisfeito com o desempenho do grupo de trabalho não só no particular de hoje como, até, no de ontem.

“Sim, estamos bastantes contentes com os jogadores, como, no fundo, também ontem já estávamos, independentemente de não termos conseguido ganhar o jogo. Temos de atender à perspectiva que preside à realização destes jogos, com a componente de treino. Servem essencialmente para correções, pata tiramos notas importantes para os próximos compromissos”, recordou Nuno Santos.

Recorde-se que, ontem, na primeira partida entre as duas formações, a Roménia venceu por 39-36

O terceiro jogo particular realiza-se na manhã deste domingo.

– 30.10.2015, 18h00 locais (16h00 em Portugal) – Roménia : Portugal, 39-36
– 31.10.2015, 12h00 locais (10h00 em Portugal) – Roménia : Portugal, 29-33 (17-16)
– 01.11.2015, 12h00 locais (10h00 em Portugal) – Roménia : Portugal

Patrocinadores Institucionais