Seleção concentra-se em Rio Maior preparando fase de apuramento para o play-off do Mundial de França

PUB

A seleção nacional sénior masculina concentra-se ao fim da tarde desta quinta feira em Rio Maior, onde vai cumprir o estágio que antecede a participação lusa na fase de apuramento europeu para o «play-off» do campeonato do mundo de 2017, a disputar em Israel, entre 5 e 7 de Novembro.

Recorde-se que Portugal integra o grupo 4, que vai disputar-se em regime de concentração em Tel Aviv, grupo que integra ainda a Geórgia, Estónia e Israel.

Da lista de convocados de Rolando Freitas (em anexo), a equipa técnica ainda não vai poder contar com os três jogadores que atuam no estrangeiro, Ricardo Candeias, Tiago Rocha e João Ferraz, que apenas se juntam ao grupo na tarde de domingo.

Esta situação, aliás, já estava prevista de há muito e foi levada em linha de conta aquando da elaboração da convocatória para este estágio. A especificidade de alguns postos específicos destes jogadores, nomeadamente o guarda-redes e pivô, levou a que a equipa técnica nacional abrisse espaço a dois jovens atletas, João Moniz e Carlos Siqueira, que assim foram chamados a estágio, tomam um primeiro contacto com a seleção nacional sénior e, ao mesmo tempo,completam o grupo, ajudando a suprir as ausências de Candeias e Rocha nas primeiras sessões de trabalho.

Para os próximos dias estão agendadas sessões de trabaho bi-diárias, na sexta e no sábado, e para domingo está prevista a realização de um treino, ao final da tarde, no qual já devem estar à disposição da equipa técnica a totalidade dos 18 jogadores convocados.

Patrocinadores Institucionais