Taça dos Campeões Europeus de Andebol de Praia joga-se em Gran Canaria de 5 a 8 de Novembro 2015

PUB

Os Gordos/apostaganha.pt‐Club Naval de Leça, nos masculinos e as 100 Ondas/N. Belchior, repetem a presença nos femininos e vão representar Portugal na segunda edição da Taça dos Campeões Europeus de Andebol de Praia, prova que se vai realizar na Playa del Ingles, em Maspalomas, Gran Canaria, de 5 a 8 de Novembro de 2015.

São 12 as equipas participantes em cada categoria, conforme a lista em anexo.

A EHF já deu a conhecer, também, a composição dos grupos da 1ª fase.

Nos masculinos, os portugueses estão no Grupo B, juntamente com BHC Detono Zagreb (Croácia), CBMP Ciudad de Málaga (Espanha), Sand Devils (Alemanha), HIR‐SAT Keszthely BHC (Hungria) e Team Sweden (Suécia).

Na competição feminina, as representantes nacionais fazem parte do Grupo A e juntam-se a Skrim Kongsberg (Noruega), OVB‐Beach Girls (Hungria), Beachqueens (Suíça), BHC Dubrava (Croácia) e Strandgeflüster Minden (Alemanha).

Os calendários de jogos também já podem ser conhecidos aqui, em anexo.

A prova disputa-se no mesmo formato que a primeira edição: na primeira fase, as seis equipas de cada grupo jogam todas contras todas, entre si. Após a primeira fase, as equipas classificadas do 1º ao 4º lugar de cada grupo vão disputar os 1/4 final, 1/2 finais e finais.

Recorde-se que, na 1ª Taça dos Campeões Europeus de Andebol de Praia, os V. Gaw/Café Rossio terminaram em 5º lugar e as N.Belchior/ Académico de Leiria ficaram na oitava posição.

Toda a informação está disponível em www.grancanariabhb.com/.

Patrocinadores Institucionais