ABC Braga/UMinho vence Odorhei e segue para os 1/8 final da Challenge Cup

PUB

Em Braga, este sábado, o Flávio Sá Leite recebeu a reedição da final da edição anterior da Challenge Cup, num jogo em que os bracarenses entraram com uma curta margem (24-25), alcançada na Roménia e voltaram a ganhar, por 25-22, garantindo a passagem aos 1/8 final da competição.

Num jogo decisivo, dirigido por uma dupla islandesa, a equipa da casa alinhou com Humberto Gomes na baliza, Carlos Martins e Fábio Antunes nas pontas, Ricardo Pesqueira, Hugo Rocha, Nuno Grilo e Tomás Albuquerque a defender ao centro. A manter o mesmo sete na defesa e no ataque, o primeiro golo foi marcado aos 3 minutos, por Fábio Antunes. O jogo começou bastante equilibrado e, aos 8 minutos, os romenos passaram pela primeira vez para a frente do marcador (3-4), mas três minutos foram suficientes para o ABC dar a volta ao resultado (5-4). O HC Odorhei voltou a reagir e, a meio da primeira parte, o marcador mostrava 6-6, numa altura em que Carlos Resende já tinha feito entrar Nuno Rebelo para o ataque, em troca com Ricardo Pesqueira na defesa e, nas pontas, Diogo Branquinho e Miguel Sarmento. Os pontas do ABC/UMInho desperdiçaram três ataques seguidos e a equipa romena não desperdiçou a oportunidade de assumir, novamente, o comando do marcador (6-7). Aos vinte minutos, a equipa da casa recuperou (9-8) e o jogo seguiu, muito equilibrado, com o ABC/UMinho a segurar a vantagem até ao intervalo: 13-11.

O jogo retomou com o mesmo ritmo e a equipa bracarense a conseguir manter a liderança do marcador (16-13), o que levou o técnico do HC Odorhei a pedir um “time-out” com nove minutos de jogo. Nos minutos seguintes, o ABC/UMinho sofreu várias exclusões, mas apesar da inferioridade numérica, manteve-se na frente (18-15 aos 43 minutos). Os romenos pressionaram e reduziram até à diferença mínima, 18-17, mas o ABC/UMinho voltou a aumentar a diferença (20-17). A dez minutos do fim, a ganhar 22-18, Carlos Resende pediu um “time-out”; a equipa romena reduziu para 22-20, a cinco minutos do apito final e, após novo golo do ABC/UMinho, nova paragem de jogo, para o Odorhei. O ABC/UMinho conseguiu segurar a vantagem até ao final do jogo, que venceu por 25-22.

O boletim de jogo encontra-se aqui em anexo.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais