Apuramento para o play-off do Mundial 2017: Contagem decrescente para o Portugal-Estónia

PUB

Já começou a contagem decrescente da Seleção Nacional Sénior Masculina de Portugal que mais logo, a partir das 17.15 horas locais (menos duas em Portugal Continental) defronta a Estónia no primeiro jogo do grupo 4 da fase de apuramento europeia para o «play-off» do Campeonato do Mundo de 2017.

Depois de uma longa viagem entre Rio Maior e Tel Aviv, que decorrer sem incidentes dignos desse nome, a comitiva portuguesa instalou-se na unidade hoteleira que lhe está destinada, junto à praia, e esta manhã, após o pequeno almoço, realizou o habitual passeio de descompressão, desta feita bem perto do mar.

Segue-se o almoço e concentração total para o jogo com a Estónia. Para além do que o seleccionador nacional Rolando Freitas já referiu sobre este primeiro adversário de Portugal, deixem-se aqui mais alguns dados meramente factuais.

As duas equipas já se enfrentaram por 10 vezes e Portual venceu oito dos jogos. O último encontro entre as duas equipas reporta a 5 de janeiro do ano passado quando, em São João da Madeira, a contar para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2015, Portugal venceu por 35-27.

Naturalmente que a Estónia que Portugal vai encontrar mais logo não é a mesma de há ano e meio. Neste momento, no plantel que viajou até Israel, há quatro atletas a jogar na Alemanha, dois dos quais no principal campeonato; um a jogar na Liga ASOBAL, em Espanha, e um na Roménia.

O histórico dos jogos entre Portugal e Estónia pode ser consultado em anexo.

Calendário do Grupo 4 da fase de qualificação europeia para o «play-off» do Mundial de 2017:

Dia 5 de Novembro:

17h15 – PORTUGAL-Estónia
19h40 – Israel-Geórgia

Dia 6 de Novembro:

16h00 – Estónia-Israel
18h15 – Geórgia-PORTUGAL

Dia 7 de Novembro:

17h00 – Estónia-Geórgia
19h15 – PORTUGAL-Israel

NOTA – horas locais (menos duas em Portugal Continental)

Patrocinadores Institucionais