Campeonato Fidelidade Andebol 1: Madeira Sad vence na Maia

PUB

Com as partidas onde deviam intervir ABC/UMinho e SL Benfica adiadas para 2 de Dezembro, devido à participação nas competições europeias, este sábado disputaram-se três dos quatro jogos da 13.ª jornada agendados para este fim-de-semana.

Na Maia, o Águas Santas Milaneza perdeu frente ao Madeira Sad, por 22-29. A equipa madeirense entrou melhor no jogo e começou a adiantar-se no marcador. Aos vinte minutos, a perder por 6-10, Paulo Faria pediu um “time-out”, do qual resultou um parcial de 4-0 para a equipa da casa, que conseguiu restabelecer o empate (10-10).Nos seis minutos finais da primeira parte, as duas equipas mantiveram o equilíbrio e saíram para o descansado empatadas a 12 golos. Na segunda parte, a formação madeirense voltou a entrar melhor (12-15) e o Águas Santas Milaneza já não conseguiu recuperar. O Madeira Sad assumiu o comando do marcador e, com o decorrer do jogo, a diferença no marcador também se dilatou.

No Restelo, o Sporting CP confirmou o favoritismo no jogo com o Delta Belenenses. Depois de uma primeira parte mais equilibrada, o Sporting já saiu para o intervalo a ganhar por 7-12; na segunda parte, o Delta Belenenses já não conseguiu acompanhar o ritmo que o Sporting imprimia ao jogo e a equipa leonina, que geriu da melhor forma o jogo e foi aumentando a vantagem, venceu por 14-30.

Também em Lisboa, o Passos Manuel recebeu o Sp. Horta, num jogo que a equipa açoreana acabou por vencer pela margem mínima, 26-27. O jogo, sempre muito equilibrado, ficou ainda marcado pela alternância das duas equipas na frente do marcador e por sucessivos empates; ao intervalo, o Passos Manuel vencia por 14-12. O Sp. Horta marcou o golo que valeu a vitória e os três pontos já no último minuto de jogo.

Para domingo, e em Viseu, está agendado o jogo que coloca frente a frente o líder invicto, F.C. Porto, e o Maia ISMAI, 10.º classificado, com 17 pontos.

Resultados da 13.ª jornada a disputar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 28 de Novembro:
18h00 – Pav. Águas Santas – Águas Santas Milaneza – Madeira SAD, 22-29 (12-12)
18h30 – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses – Sporting CP, 14-30 (7-12)
18h30 – Pav. Esc.Quinta Marrocos – Passos Manuel- Sp. Horta, 26-27 (14-12)

– Domingo, dia 29 de Novembro:
18h30 – Pav.Cidade de Viseu – FC Porto-Maia ISMAI – André Nunes/Riben Maia (Aveiro) – Porto Canal

Patrocinadores Institucionais