Campeonato Fidelidade Andebol 1 regressa com um sempre aguardado Sporting CP-SL Benfica

PUB

A primeira volta da primeira fase do Campeonato Fidelidade Andebol 1 chega este sábado ao fim com a realização da 11.ª jornada. Depois de uma paragem para os trabalhos da seleção nacional, a competição interna está de regresso e a ronda ficará marcada pela realização do dérbi entre Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica. Seja qual for a modalidade, um confronto entre estas formações tem sempre grande expetativa a rodeá-la e o Andebol não é exceção. Recorde-se que neste momento o S.L. Benfica é segundo, com 28 pontos, enquanto o Sporting CP é terceiro, com 28.

Logo atrás, e com interesse direto no resultado deste jogo, está o ABC/UMinho, quarto classificado com 24 pontos, que recebe o Andebol Clube de Fafe, 10.º classificado, com 14 pontos, em mais um dérbi, o do Minho, que marcará, tudo indica, o regresso à competição do internacional português Ricardo Pesqueira, depois de uma lesão que o afastou dos recintos de jogo durante largas semanas. Mais um motivo de interesse para este dérbi minhoto.

Derbi também ocorrerá na Maia onde se defrontam o Águas Santas Milaneza, quinto (22 pts), a receber o Maia ISMAI, nono, com 15 pontos.

A ronda começa no Funchal, com o Madeira SAD, sexto, com 21 pontos, a receber a Artística de Avanca, sétima com 18 pts.

No Dragão Caixa, saboreando ainda o triunfo obtido fora de portas para a Champions League, o FC Porto, líder isolado com 30 pontos, recebe o Passos Manuel, oitavo, com 17 pontos.

Finalmente, nos Açores, o Sporting da Horta, 11.º classificado, recebe o Delta Belenenses, 12.º classificado, com 12 pontos.

Jogos e árbitros para a 11.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar integralmente este sábado:

15h00 – Pav. Funchal – Madeira SAD-AA Avanca – Nuno Francisco/Fábio Gonçalves (Madeira)
17h00 – Pav. Sá Leite – ABC/UMinho-A.C. Fafe – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)
18h00 – Pav. Águas Santas – Águas Santas Milaneza-Maia ISMAI – Carlos Marinho/Fernando Novais (Braga) – ANDEBOL|tv
18h00 – Dragão Caixa – FC Porto-Passos Manuel – Rui Almeida/António Oliveira (Aveir9) – Porto Canal
18h30 – Mun. Torre da Marinha – Sporting CP-SL Benfica – Tiago Monteiro /António Trinca (Lisboa) – Sporting TV e ANDEBOL|tv
21h00 – Pav. Horta – S. Horta-Delta Belenenses – Fernando Costa/Diogo Teixeira (Braga).

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal.

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores