Challenge Cup: ABC/UMinho na Roménia para defrontar vencedor do troféu da época finda

PUB

O ABC/UMinho defronta este sábado o HC Odorhei, em jogo da primeira mão da terceira ronda da Challenge Cup. Um confronto que reedita a final do ano passado onde, para a mesma competição, os bracarenses não conseguiram conquistar o troféu já que, depois de terem vencido em Braga por quatro golos (32-28), perderam na Roménia por 32-25, numa partida onde os responsáveis e jogadores da formação portuguesa apresentaram sérias razões de queixa da infeliz actuação da equipa de arbitragem.

Desta vez, quis o capricho do sorteio determinar que o primeiro jogo se realize fora de portas, já no próximo sábado, na Roménia. O ABC/UMinho já vai poder contar com Ricardo Pesqueira, que regressou à competição na última jornada frente ao Andebol Clube de Fafe, mas Carlos Resende continua privado do central Pedro Seabra.

No lançamento da partida, o técnico Carlos Resende elogiou o adversário que, em sua opinião, até está melhor que o ano passado.

«Será um jogo bastante difícil. Conhecemos bem o adversário. A estrutura nuclear mantém-se e até foram reforçados. Queremos inverter o resultado da época passada, uma vez que o sorteio já conseguiu inverter a ordem dos jogos», começou
por dizer o técnico agradado com o facto de agora poder decidir no Sá Leite a eliminatória.

Tendo em conta o sucedido na temporada passada, a arbitragem preocupa
os responsáveis academistas, mas Resende mantém apenas o foco na equipa.

«Este é um jogo diferente e esperamos que o que há de melhor no desporto sobressaia. Cada um terá de fazer o melhor que sabe, incluindo os árbitros», referiu, esperançado, o treinador dos minhotos.

A partida tem início pelas 18 horas locais (menos duas em Portugal Continental) e vai ser dirigida por uma dupla internacional húgara: Czaga Kekes e Pal Kekes.

SL BENFICA SÓ ENTRA EM AÇÃO PARA A SEMANA

A outra equipa portuguesa que está a disputar a Challenge Cup, o S.L. Benfica, só entra em acção nesta terceira ronda no próximo fim-de-semana, disputando em Lisboa, nos dias 27 e 28 de Novembro, os dois jogos frente aos islandeses do IBV Vestmannaeyjar.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais