Challenge Cup: ABC/UMinho venceu na Roménia o detentor do troféu

PUB

O ABC/UMinho venceu este sábado o HC Odorhei por 24-25, em jogo da primeira mão da terceira ronda da Challenge Cup. Ao intervalo, os bracarenses perdiam por 12-8, depois de uma primeira parte dominada – em termos de marcador – pela equipa portuguesa durante o primeiro quarto de hora, em que o ABC/UMinho chegou a ter vantagens de quatro golos. A reação romena não se fez esperar e o Odorhei empatou a cinco aos 20 minutos para, a partir daí, comandar o marcador até ao intervalo, onde chegaram a vencer por quatro golos, depois de um parcial de 4-0 que levou o marcador do 8-8 aos 25 minutos, até ao 12-8 na altura do descanso.

Os instantes iniciais do segndo tempo mostraram um HC Odorhei dominador, que conseguiu várias vantagens de quatro golos, passando aos 45 minutos a ganhar por 19-15.

O ABC entrou nos cinco minutos finais a percer por três golos (23-20), fez um parcial de 0-3 que voltou a empatar a partida e, já nos instantes finais, acabou por fazer o golo que lhe garantiu o triunfo.

Fábio Antunes, com cinco golos, e Hugo Rocha, com quatro, foram os melhores marcadores da equipa portuguesa.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Recorde-se que o HC Odorhei é o atual detentor da Challenge Cup, numa final disputada também com o ABC que, depois de ter vencido em Braga por quatro golos (32-28), perdeu na Roménia por 32-25.

SL BENFICA SÓ ENTRA EM AÇÃO PARA A SEMANA

A outra equipa portuguesa que está a disputar a Challenge Cup, o S.L. Benfica, só entra em acção nesta terceira ronda no próximo fim-de-semana, disputando em Lisboa, nos dias 27 e 28 de Novembro, os dois jogos frente aos islandeses do IBV Vestmannaeyjar.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais