Challenge Cup: SL Benfica vence islandeses em jogo difícil

PUB

O SL Benfica entrou a vencer na 3ª eliminatória da Challenge Cup, ao ganhar por 28-26 os islandeses do IBV Vestmannaeyjar, num jogo em que a equipa encarnada esteve grande parte do jogo em desvantagem e conseguiu assegurar a vitória nos minutos finais.

No Pavilhão da Luz, o jogo da 1ª mão da 3ª eliminatória da Challenge Cup começou com um minuto de silêncio em memória do antigo jogador do Benfica, Luís Lopes, falecido esta semana. Tiago Ferro inaugurou o marcador para o SL Benfica, num jogo que começou bastante equilibrado, mas, aos cinco minutos, os islandeses do IBV Vestmannaeyjar já se adiantavam no marcador (4-2). A equipa islandesa colocava dificuldades ao Benfica, que a meio da primeira parte perdia por 6-9. Aos 22 minutos, Paulo Moreno viu o cartão vermelho, mas o Benfica reagiu da melhor forma e recuperou até à diferença mínima, resultado com que as duas equipas foram para o descanso, 14-13.

Os islandeses entraram melhor, na segunda parte, a aumentar novamente a vantagem (16-13); com perto de dez minutos jogados, o Benfica voltou a aproximar-se do IBV no marcador, 18-17, e o jogo seguiu num registo de grande equilíbrio. Restabelecido o empate (22-22) a dez minutos do fim, o Benfica deu a volta ao marcador e voltou a estar na frente (22-23), aumentando a intensidade do jogo. O IBV conseguiu, novamente, igualar as contas (25-25) a cinco minutos do fim e as duas equipas procuravam não cometer falhas, numa fase crucial do jogo. O Benfica foi mais eficaz e conseguiu uma importante vantagem de dois golos sobre os islandeses, quando faltavam menos de dois minutos para o final do encontro e numa altura em que os técnicos das duas equipas aproveitaram para pedir os respectivos “time-out”. O Benfica conseguiu segurar a vantagem até ao apito final e venceu por 28-26.

Com 7 golos marcados, Uelington Ferreira foi o melhor marcador do Benfica. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

A 3ª eliminatória da Challenge Cup decide-se já amanhã, já que por acordo entre os clubes, as duas partidas vão disputar-se em Lisboa, sendo que a segunda mão está agendada para as 19.30 horas de sábado, igualmente com transmissão televisiva pelo canal do clube.

Os dois jogos vão ser dirigidos por uma dupla espanhola e o delegado da EHF viaja desde a Itália.

27.11.15, 20h00, 1ª mão – IBV Vestmannaeyjar : SL Benfica, 26-28 (14-13)
28.11.15, 19h30, 2ª mão – SL Benfica : IBV Vestmannaeyjar

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais