Champions League: F.C. Porto com viagem complicada até à Rússia

PUB

O Futebol Clube do Porto já se encontra a caminho da Rússia onde esta quinta-feira, a partir das 19 horas locais (menos três em Portugal Continental) defronta o Chekhovskie Medvedi em jogo a contar para a nona e penúltima jornada do Grupo C da Champions League. Recorde-se que à entrada desta ronda, o FC Porto ocupa o primeiro ligar da classificação, com 12 pontos, os mesmos que os espanhóis do Naturhouse La Rioja e o HC Meshkov Grest, da Bielorrússia, e que apenas os dois primeiros classificados seguem em frente param a próxima fase da competição.

Na antevisão do encontro que vai ter transmissão em direto no Porto Canal, Hugo Laurentino lembrou as dificuldades sentidas no jogo da primeira volta, que os Dragões venceram (31-27), e garantiu um plantel na máxima força para lutar pela conquista de mais dois pontos.

“Temos estudado bem o Chekhovskie Medvedi e sabemos que precisamos de corrigir o que fizemos menos bem na primeira parte do jogo contra eles no Dragão Caixa”, começou por referir o guarda-redes do F.C. Porto. ”Aqui conseguimos recuperar de uma desvantagem de cinco golos, mas sabemos que na Rússia será mais complicado isso acontecer. Estamos precavidos para o que eles vão fazer e temos de entrar 100 por cento concentrados”, afirmou Hugo Laurentino.

Tecendo elogios à qualidade e ao poderio físico do adversário, Hugo Laurentino deixou claro que o FC Porto vai à Rússia para vencer e reforçar aspirações na passagem à próxima fase.

“Eles são fortes fisicamente, rematam bem e têm uma defesa muito alta e consistente, além de um guarda-redes de grande nível. Têm uma experiência europeia muito grande, mas o nosso plantel está na máxima força e vamos à Rússia para ganhar e ficar mais perto do apuramento para a próxima fase”, referiu Hugo Laurentino.

O jogo vai ser dirigido por uma dupla húngara sob a supervisão de um delegado polaco.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais