Champions League: F.C. Porto com vitória muito importante frente ao Naturhouse La Rioja

PUB

O Futebol Clube do Porto venceu esta tarde o Naturhouse La Rioja por 35-31, em jogo da oitava jornada do grupo C da fase de grupos da Champions League. Ao intervalo, o F.C. Porto vencia por tangencial 15-14. Um triunfo importantíssimo, que coloca a turma campeã de Portugal no grupo de três formações que, neste momento, lideram o grupo C, todas com 12 pontos.

E foi um Dragão Caixa lotado que pode assistir a um excelente espetáculo desportivo, rodeado de emoção. O primeiro tempo foi extremamente equilibrado, com sucessivos empates. o F.C. Porto passou na frente aos 20 minutos (11-10) e até ao intervelo verificaram-se empates a 11, 12, 13 e 14. Quando as equipas foram para o descanso, o FC Porto vencia por 15-14.

E assim se foi mantendo o jogo até que uma das equipas, neste caso o F.C. Porto, conseguisse a primeira vantagem de três golos. Aconteceu por volta dos 38 minutos, depois da equipa portuguesa passar de 18-17 para 21-18. O Naturhouse La Rioja ainda voltou a aproximar-se (21-20), mas Miguel Martins, aos 43 minutos, voltou a repor a diferença em três golos. Gilberto Duarte, à passagem do minuto 47, colocou o FC Porto a vencer por quatro (26-22) e à entrada dos cinco minutos finais, Yoel Morales fez o pavilhão sonhar quando ampliou a vantagem para seis golos (34-28). É que o FC Porto perdera na primeira volta em Espanha por sete golos de diferença e se pudesse juntar à vitória (nessa altura praticamente assegurada) uma vantagem superior à da derrota em Espanha, seria ouro sobre azul.

Mas a experiente equipa espanhola, quando se apercebeu que já não podia lutar pela vitória no jogo, colocou como objetivo perder por menos de sete. E conseguiu. O triunfo final do F.C. Porto, por 35-31, acaba por ser um resultado lisonjeiro para o La Rioja que teve, registe-se, o mérito de nunca perder a cabeça.

Yoel Cuni Morales, com sete golos, foi o melhor marcador do FC Porto, seguido de António Areia, com cinco.

<O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais