Juniores A de Portugal perdem último jogo de preparação frente à Roménia

PUB

A Selecção Nacional de Juniores A masculinos perdeu esta manhã com a Roménia por 33-27 no terceiro e último dos três jogos particulares com a sua congénere romena. Ao intervalo, Portugal vencia por 18-17 vantagem que não conseguiu manter durante o segundo tempo.

No final da partida, Nuno Santos fez a seguinte apreciação à maneira como decorreu este terceiro particular com a Roménia.

“O jogo teve duas partes distintas. A primeira, em que tivemos um desempenho com bastante competência ofensiva e defensiva, fomos coesos e estivemos bem nas transições”, começou por referir Nuno Santos.

“Na segunda parte a equipa deixou afetar-se por fatores extra, ficou um pouco desequilibrada e perdeu-se um pouco face a exclusões algo duvidosas, o que nos obrigou a jogar largos períodos de tempo em inferioridade niumérica. Além disso, a Roménia marcou individualmente o Miguel Martins e este grupo de trabalho, só com dois treinos, ainda não tem competências para ultrapassar estas situações especiais”, explicou o seleccionador nacional.

Para além disso “a arbitragem não esteve particularmente feliz, sobrecarregando-nos com muitas exclusões e livres de sete metros”, recordou Nuno Santos.

Apercebendo-se de que não poderia vencer o jogo, o técnico português aproveitou para “dar tempo de jogo a todos os jogadores e articular mais algumas situações em todas as partes do jogo. E devemos lembrar que estão aqui jogadores Juniores B, alguns dos quais com preponderância nos Juniores A”.

Em jeito de balanço, Nuno Santos assegura que “foi um participação interessante, em que utilizámos atletas com poucas internacionalizações e, apesar destes contratempos extra jogo, foi uma participação que cumpriu os objetivos do estágio”.

Recorde-se que, anteontem, na primeira partida entre as duas formações, a Roménia venceu por 39-36 e no segundo jogo, disputado ontem, Portugal venceu por 33-29.

– 30.10.2015, 18h00 locais (16h00 em Portugal) – Roménia : Portugal, 39-36
– 31.10.2015, 12h00 locais (10h00 em Portugal) – Roménia : Portugal, 29-33 (17-16)
– 01.11.2015, 12h00 locais (10h00 em Portugal) – Roménia : Portugal, 33-27 (17-18)

Patrocinadores Institucionais