Presidente da Federação visitou seleção nacional em Rio Maior

PUB

O presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), Ulisses Pereira, marcou esta tarde presença no estágio que a seleção nacional sénior masculina está a realizar em Rio Maior, preparando a presença na fase de apuramento europeu para o «play-off» do Campeonato do Mundo – França 2017.

O presidente esteve presente no treino da tarde e teve palavras de estímulo e confiança para com todo o grupo.

“Tenho muita confiança nos resultados que a nossa seleção vai conseguir na fase de qualificação para o Mundial que se realiza em Israel. Confiança pela qualidade dos nossos atletas, confiança pela competência da nossa equipa técnica e pelo nosso querer de regressar aos grandes palcos do Andebol Mundial”, começou por referir o presidente da FAP.

“Temos consciência de que as diferenças entre as equipas europeias se têm vindo a atenuar, e por isso mesmo não é por estarmos no pote 1 do sorteio que tal nos confere qualquer espécie de favoritismo. Até porque esta fase se desenrola em Israel, teoricamente o nosso adversário mais forte, o que equilibra ainda mais esta fase de qualificação”.

Ainda sobre este assunto – a realização da fase de apuramento em Israel – Ulisses Pereira quis esclarecer algo que não tem sido devidamente esclarecido.

“O formato da qualificação em concentração, e não no regime casa / fora, não obrigava a unanimidade de todas as seleções participantes, bastando uma maioria. Ou seja, Portugal teria sempre que acatar a decisão que as outras seleções desde logo assumiram”, referiu o presidente da FAP.

Mas, com frontalidade, reafirmou que “também concordamos com esta opção, pois não podemos ser indiferentes a uma redução de custos de largas dezenas de milhares euros. O sorteio indicou que esta fase decorreria em Israel, como poderia ter indicado Portugal”, recordou Ulisses Pereira.

O presidente da FAP não deixou o Centro de Estágio de Rio Maior sem reafirmar a confiança no grupo de trabalho.

“Reiteramos que a confiança que temos na qualidade dos nossos atletas e na competência da nossa equipa técnica nos garante que estaremos na disputa, em Junho, do play off de acesso ao Mundial 2017″.

DIA ABERTO À COMUNICAÇÃO SOCIAL

Esta segunda-feira, o grupo de trabalho abre as portas à Comunicação Social, levando a cabo a realização do «Meia Open Day», dois dias antes de partir para Israel onde, entre 5 e 7 de Novembro defronta Estónia, Geórgia e Israel.

Patrocinadores Institucionais