Qualificação Campeonato do Mundo Sub20 Femininos 2016: Portugal, Sérvia, Holanda e Bósnia no grupo 4

PUB

O sorteio dos grupos de qualificação para o Campeonato do Mundo Sub20 Femininos Rússia 2016 também teve lugar na manhã deste sábado, por ocasião do 12º Congresso Extraordinário da EHF, a decorrer em Bucareste, na Roménia.

Portugal ficou no grupo 4 e terá como adversários as selecções da Sérvia, Holanda e Bósnia – esta última com direito de organização da qualificação. Só o primeiro classificado deste grupo garante o apuramento para o Mundial de Sub20 Femininos, para o qual já estão apuradas a Rússia (organizador) e a Dinamarca (1º lugar Europeu Sub19 2015), Roménia (1º lugar Mundial Sub18 2014) e a Suécia (3º lugar Europeu Sub19 2015).

“Este foi um sorteio em que já sabíamos que havia selecções complicas”, começou por analisar Carlos Pires. “É um grupo onde temos de assumir responsabilidades e querer passar. Sabemos, à partida, que as outras selecções também vão entrar com esse objectivo e temos de ser mais competitivos, mas também assumimos que queremos alcançar este objectivo e conseguir a qualificação”, garante o seleccionador nacional.

Os torneios de qualificação vão disputar-se de 18 a 20 de Março de 2016; a fase final do Campeonato do Mundo Sub20 Femininos realiza-se na Rússia, de 3 a 17 de Julho de 2016.

Do grupo 1, apuram-se os dois primeiros classificados; dos grupos 2 a 7, só o primeiro classificado é que se qualifica.

Aqui está o resultado completo do sorteio:

Grupo 1 – Noruega, Croácia, Grécia, Suíça
Grupo 2 – Alemanha, Lituânia, Rep. Checa, Bulgária
Grupo 3 – Hungria, Bielorússia, Áustria, Islândia
Grupo 4 – Sérvia, Portugal, Holanda, Bósnia Herzegovina
Grupo 5 – França, Macedónia, Eslovénia, Israel
Grupo 6 – Espanha, Turquia, Eslováquia, Polónia
Grupo 7 – Montenegro, Ucrânia, Geórgia

Todas as informações sobre a qualificação para o Campeonato do Mundo Sub20 Femininos Rússia 2016 podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais