Torneio Scandibérico: Portugal não passa com a Dinamarca

PUB

As Juniores B Femininas de Portugal jogaram com a Dinamarca, no primeiro jogo deste sábado, a contar para a segunda jornada do Torneio Scandibérico.

A congénere dinamarquesa foi mais forte e acabou por liderar o marcador desde o início do jogo. Num jogo que já se esperava que fosse bastante difícil, Portugal conseguiu condicionar o ataque dinamarquês, mas devido aos erros defensivos, a Dinamarca tirou a melhor vantagem do contra-ataque; no entanto, o que fez com que a diferença no marcador se acentuasse foram as falhas ao nível da concretização. Ao intervalo, Portugal perdia por 18-12.

Na segunda parte, o conjunto luso melhorou ao nível ofensivo, mas já não conseguiu recuperar da diferença inicial. A Dinamarca não quebrou o ritmo e segurou a vantagem até ao final, vencendo por 31-24.

No final do jogo, Ana Seabra fez uma pequena apreciação: “Já sabíamos que ia ser um jogo muito duro, contra a campeã da europa e que veio duma derrota ontem com a Suécia. A equipa trabalhou muito, mas cometemos alguns erros ao nível defensivo e de recuperação que ditaram o resultado. Melhorámos na segunda parte e toda a gente jogou, sem se reflectir oscilação no resultado. O objectivo continua a ser a evolução e jogar ao mais alto nível”, refere a seleccionadora nacional.

Amanhã, Portugal termina a participação no Torneio Scandibérico a jogar com a Suécia.

Møbelringen Cup 2015 no mesmo local

Os jogos do Torneio Scandibérico disputam-se cedo, nas manhãs de sábado e domingo, porque no mesmo local está a decorrer a Møbelringen Cup 2015, torneio de seniores femininos que conta com a participação das selecções da Noruega, Rússia, Holanda e Suécia. Ao mesmo tempo, a Islândia também está a disputar jogos amigáveis, com uma equipa “B” da Noruega.

Este sábado, as Juniores B de Portugal têm oportunidade de assistir ao Rússia – Suécia e Noruega – Holanda.

Calendário de jogos – Torneio Scandibérico

Sexta-feira, 27.11.15
17h00 – Noruega : Portugal, 25-25 (13-9)
19h00 – Suécia : Dinamarca, 21-20

Sábado, 28.11.15
09h30 – Dinamarca : Portugal, 31-24 (18-12)
11h30 – Noruega : Suécia, 26-21

Domingo, 29.11.15
09h30 – Portugal – Suécia
11h30 – Noruega : Dinamarca

<u<Classificação Geral
1º – Noruega, 3 pontos
2º – Suécia, 2 pontos
2º – Dinamarca, 2 pontos
4º – Portugal, 1 ponto

Nota: Menos uma hora em Portugal continental.

Patrocinadores Institucionais