No último jogo a contar para o Torneio Scandibérico, que se disputou em Gjøvik, na Noruega, as Juniores B femininas perderam com a Suécia.
Portugal conseguiu manter o jogo equilibrado durante os primeiros vinte minutos, mas as Juniores B femininas cometeram muitas falhas técnicas e acabaram por ser pouco eficazes, resultado de alguma precipitação a nível ofensivo. Nos dez minutos até ao intervalo, a Suécia adiantou-se no marcador e foi para intervalo a ganhar por 12-7.
No segundo tempo, as Juniores B de Portugal já não conseguiram recuperar da diferença ao intervalo. A manter o mesmo nível de jogo, a Suécia mostrou-se mais forte e seguiu na frente do marcador até ao final do jogo, que venceu por 23-15.
Diana Oliveira foi a melhor marcadora, com sete golos. O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.
Num curto balanço da participação lusa no Scandibérico, Ana Seabra salientou a importância destes jogos: “Com estes jogos, ficamos com a melhor percepção do trabalho e das necessidades das atletas. Foram três jogos ao mais alto nível, muito competitivos. Queríamos ter alcançado um melhor resultado, mas aprendemos bastante, todos e são jogos como estes que nos fazem evoluir. Temos muito trabalho a fazer e vamos continuar a trabalhar”, garante a seleccionadora nacional.
As Juniores B femininas terminam, assim, no 4º lugar do Torneio Scandibérico.
A comitiva nacional regressa ainda hoje a Portugal.
Calendário de jogos – Torneio Scandibérico
Sexta-feira, 27.11.15
17h00 – Noruega : Portugal, 25-25 (13-9)
19h00 – Suécia : Dinamarca, 21-20
Sábado, 28.11.15
09h30 – Dinamarca : Portugal, 31-24 (18-12)
11h30 – Noruega : Suécia, 26-21
Domingo, 29.11.15
09h30 – Portugal – Suécia, 15-23 (7-12)
11h30 – Noruega : Dinamarca, 22-27
<u<Classificação Geral
1º – Suécia, 4 pontos
2º – Dinamarca, 4 pontos
2º – Noruega, 3 pontos
4º – Portugal, 1 ponto
Nota: Menos uma hora em Portugal continental.