Campeonato Fidelidade Andebol 1: SL Benfica, Sporting CP e ABC/UMinho não cederam

PUB

A 14.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 prosseguiu este sábado com a realização de cinco jogos, antecipado que foi o encontro entre Madeira SA e FC Porto, que os visitantes venceram por 26-27.

Em Braga, o ABC/UMinho recebeu e venceu o Passos Manuel por números relativamenyte folgados (33-25). Ao intervalo, os pupilos de Carlos Resende já seguiam confortavelmente na frente (20-12), o que permitiu ao técnico bracarense gerir o plantel pensando já no jogo da Taça de Portugal, na próxima terça-feira, com uma longa deslocação até Tavira.

Em Avanca (por troca da ordem dos jogos acordada entre os intervenientes), o Sporting Clube de Portugal impôs-se vencendo por 32-24. Ao intervalo, os leões já venciam por margem confortável (18-9), num jogo onde Frankis Marzo foi o melhor marcador, com seis golos.

Na Maia, jogo muito equilibrado entre Maia ISMAI e Andebol Clube de Fafe. As duas equipas chegaram ao intervalo separadas por dois golos, com vantagem para a turma da casa (12-10), mas no segundo tempo o Andebol Clube de Fafe reagiu e passou mesmo para a frente do marcador e chegou por várias vezes a ter dois golos de vantagem. Os minutos finais foram emocionantes, com o Maia ISMAI a conseguir, já nos instantes finais, fazer o golo que lhe valeu a vitória tangencial (26-25) depois de ter estado a perder por 24-25.

Em Lisboa, a jogar em casa, o S.L. Benfica recebeu e venceu o Delta Belenenses, já com novo treinador no banco, por números (37-23) que espelham a superioridade nos 60 minutos.

O último jogo desta jornada teve como cenário o pavilhão da Horta, onde o Sporting local se deixou surpreender nos instantes finais da partida, acabando por perder o jogo por 21-22.

Resultados dos jogos da 14.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, disputados este sábado:

– ABC/UMinho-Passos Manuel, 33-25 (20-12)
– Sporting CP-Artística de Avanca,32-24 (18-9)
– Maia ISMAI-AC Fafe, 26-25 (12-10)
– SL Benfica-Delta Belenenses, 37-23 (17-12)
– Sp. Horta- Águas Santas Milaneza, 21-22 (13-10)

NOTA – Já se realizou o jogo Madeira SAD-FC Porto (26-27).

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais