Challenge Cup: S.L. Benfica na Grécia e ABC/UMinho na Estónia

PUB

Já são conhecidos os adversário das equipas portuguesas nos oitavos-de-final da Challenge Cup. O sorteio realizou-se há momentos, em Viena, e ditou que tanto S.L. Benfica como ABC/UMinho realizem a primeira mão em Portugal e joguem a segunda e decisiva partida no recinto do adversário.

O ABC/UMinho foi a primeira formação lusa a conhecer a sua sorte, cabendo-lhe defrontar os estónios do HC Kehra, formação com presença assídua nas competições europeias. Trata-se de uma equipa que apenas entrou na competição na terceira ronda (tal como o SL Benfica) e defrontou os ingleses do London GD Handball Club que afastou com duas vitórias por números expressivos (37-16 e 43-26). Refira-se que ambas as partidas decorreram na Estónia, mais precisamente em Kehra Harjumaa, pequena localidade do Norte da Estónia, com pouco mais de três mil habitantes, a 40 quilómetros da capital Tallin, num recinto com pouco público. O plantel do HC Kehra é constituído esmagadoramente por jogadores estónios, tendo dois jogadores ucranianos.

Quanto ao S.L. Benfica coube-lhe em sorte os gregos AC Filippos Verias que, participaram nas duas rondas anteriores desta Challenge Cup – tal como o ABC/UMinho – começando por afastar, com alguma dificuldade, o SKIF Krasnodar, com uma vitória por 35-29 e uma derrota por 31-26, em dois jogos disputados na Rússia. Na ronda passada, o AC Filippos Verias defrontou os também gregos do AEK Athenas com duas vitórias por 36-34 e 32-22. O plantel do AC Filippos Verias – clube da cidade de Veria, que dista um pouco mais de 500 quilometros da capital Atenas – é constituído por jogadores gregos, tendo apenas um atleta da Sérvia.

Os jogos dos oitavos-de-final da Challenge Cup estão agendados para 13/14 (1.ª mão) e 20/21 de Fevereiro (2.ª mão) do próximo ano.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais