Entusiasmo gerado pela Gala do Andebol e Supertaça já dá frutos em Castelo Branco.

PUB

Quatro novos projetos de fomento de andebol vão emergir no distrito de Castelo Branco.

Vila Velha de Rodão, Fundão, Alpedrinha e Castelo Branco receberam na passada sexta-feira a visita da Federação de Andebol de Portugal. O objetivo desta incursão da FAP, que contou com a participação e presença da direção da Associação de Andebol de Castelo Branco, responsável por estas iniciativas, foi a assinatura de um conjunto de protocolos que visam iniciar a prática do andebol nestas localidades.

Em Vila Velha de Rodão, o interlocutor da FAP foi a Câmara Municipal local, através do presidente da edilidade, Luís Pereira,que numa reunião muito profícua, ficou patente a vontade expressa pela autarquia, Associação de Andebol de Castelo Branco e FAP de iniciarem um conjunto de ações no terreno para captação de jovens para a prática da modalidade.

No Fundão, o núcleo Sportinguista local será o interlocutor da FAP, para o fomento e desenvolvimento do andebol.

Em Castelo Branco e Alpedrinha, a FAP e a Associação de Andebol de Castelo Branco celebraram o nascimento de dois novos projetos, que vão surgir de imediato, através do Externato Capitão Santiago de Carvalho (Alpedrinha) e do Externato do Centro dos Padres Redentoristas (Castelo Branco).

A esta conjugação de vontades não é certamente alheia a recente organização em Castelo Branco das Supertaças Feminino e Masculino, bem como da Gala do Andebol, que decorreram no final dno passado mês de Agosto, e que despertaram este entusiasmo pela nossa modalidade, o Andebol.

Patrocinadores Institucionais