Torneio Internacional de Avilés: Juniores C de Portugal quase surpreendiam a Espanha

A Selecção Nacional de Juniores C Masculinos perdeu esta tarde com a seleção da spanha por 30-29, em jogo da terceira e última jornada do Torneio Internacional de Avilés, que se disputou em Espanha, com a presença das selecções nacionais de Portugal, Espanha, França e a selecção regional das Astúrias.

Ao intervalo, a formação portuguesa perdia por 13-12.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Ao terminar esta participação no Torneio Internacional de Avilés , Nuno Santos não valorizou em primeira instância os resultados da equipa mas o cumprimentos, conseguido, dos objetivos que levaram à participação portuguesa na prova.

«Estamos de alguma forma contentes. Era um estágio observação para um leque alargadode jogadores. Estamos juntos pela primeira vez e os objetivos a que nos propusemos foram atingidos. Por isso mesmo, considero que foi um participação positiva.», referiu Nuno Santos.

Sobre o facto da equipa ter acusado alguma intermitência no desempenho, averbando nas duas primeiras partidas duas derrotas por números com algum significado para hoje, frente ao vencedor do torneio, estar sempre dentro do jogo, o seleccionador nacional tem uma explicação clara.

«A intermitencia é propria destas idades e ao longo do torneio fomos denotando clara melhoria. O primeiro jogo com França foi um impacto forte para a equipa, foi o primeiro contacto com este nível. Depois foi com a seleção das Astúruias, que ficou em segundo lugar, esse cenário manteve-se. Mas hoje, com a Espanha, confirmamos um percurso em crescendo.», referiu Nuno Santos.

«Hoje estivemos mesmo a ganhar em grande parte do tempo de jogo. Recordo mais uma vez que foi uma equipa, um plantel, que fez os primeiros treinos, pelo que estamos satisfeitos com os objetivos que foram atingidos. É uma selecção que está a ser formada para um horizonte de dois anos, composta por muitos jovens com primeira experiência a nível de selecções. E abrir com a França, deu para sentir algumas dificuldades… Mas faz parte do processo de crescimento e de feitura desta selecção», finalizou Nuno Santos.

-Calendário e resultados dos jogos:

1ª jornada – 18.12.15

– Espanha – Astúrias, 34-29 (15-13)
– Portugal – França, 17-33 (8-14)

2ª jornada – 19.12.15

– Astúrias – Portugal, 29-15 (13-8)
– Espanha – França, 36-25 (20-15)

3ª jornada – 20.12.15

– França – Astúrias, 22-33
– Espanha – Portugal, 30-29 (13-12)

<b<CLASSIFICAÇÃO

1.º Espanha
2.º Sel. Astúrias
3.º França
4.º Portugal

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais