X Torneio Internacional Top Natal Colgaia /Troféu Universal: Juniores A femininas perdem com Porriño

PUB

A seleção nacional de Juniores A femininas de Portugal perdeu esta noite com a formação do Porriño por 29-30, em jogo da primeira jornada do X Torneio Internacional Top Natal Colgaia/Troféu Universal, uma organização pelo Colégio de Gaia que arrancou hoje e se prolonga até domingo.

No final da partida, o seleccionador nacional Carlos Pires começou por recordar que «este jogo, bem como a participação neste torneio, fazem parte deste estágio de preparação para a qualificação europeia para o próximo mundial».

Carlos Pires reconhece que «entrámos mal na partida, a perder por cinco e seis golos de diferença e só 20 minutos ‘começámos’ a jogar. Quando assim é, quando se dá tal vantagem ao adversário, temos de andar atrás do prejuízo»

Mas, o seleccionador nacional considera que «estivemos bem no restante período de jogo, pese algumas falhas técnicas. Conseguimos recuperar, chegamos à igualdade a cinco minutos do fim, mas duas exclusões sucessivas causaram-nos dificuldades acrescidas que não conseguimos gerir. Acabámos por perder por um, resultado idêntico ao do ano passado, frente a uma boa equipa, que está bem classificada no campeonato espanhol»

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

Este sábado, Portugal defronta o Colégio de Gaia.

«Esperamos dificuldades contra um dos lideres do campeonato nacional mas vamos entrar para ganhar o jogo», garante Carlos Pires.

Calendário de jogos – X Torneio Internacional Andebol Feminino Top Natal / Troféu Universal 2015

1ª jornada – 18.12.15

20:00, Pav. C. Gaia A – Colégio Gaia : Maiastars, 28-27
21:30, Pav. C. Gaia A – Sel. Nac. Sub21 : Porriño, 29-30

2ª jornada – 19.12.15

16:00, Pav. C. Gala A – Porriño : Maiastars
18:00, Pav. C. Gala A – Colégio Gaia : Sel. Nac. Sub21

3ª jornada – 20.12.15

15:00, Pav. C. Gala A – Maiastars : Sel. Nac. Sub21
17:00, Pav. C. Gala A – Colégio Gaia : Porriño

18:30 — Cerimónia entrega de troféus com individualidades

Patrocinadores Institucionais