Campeonato do Mundo – França 2017: Portugal conhece este domingo adversário do «play-off»

PUB

Portugal conhece no próximo domingo o adversário para os jogos do «play-off» do Campeonato do Mundo – França 2017.

O sorteio realiza-se na Polónia, onde está a decorrer o Campeonato da Europa, e já é conhecida, quase na íntegra, a lista de possíveis adversários de Portugal.

Assim, no pote 1, estão colocadas as seleções da Dinamarca, Polónia, Islândia, Bielorrússia, Macedónia, Rússia, Hungria, Suécia, e o quarto classificado do Europeu que decorre na Polónia e que sairá do lote constituído por Noruega, Croácia, Espanha e Alemanha.

No pote 2, também com nove equipas, estão as seis formações que venceram os grupos de apuramento europeu na fase 1, Portugal, Áustria, Bósnia, República Checa; Letónia, Holanda e Áustria, mais os três últimos classificados do campeonato da Europa que ainda se joga na Polónia: Sérvia, Eslovénia e Montenegro.

O sorteio não tem qualquer condicionante e a França já se encontra qualificada, na qualidade de organizadora. da competição.

Recorde-se que Portugal garantiu o apuramento para este «play-off» ao vencer, em Novembro passado, o grupo 4 de apuramento europeu, disputado em regime de concentração em Israel e onde teve como adversários, além do país organizador, a Estónia e a Geórgia.

Patrocinadores Institucionais