Campeonato Fidelidade Andebol 1: ABC/UMinho vence Sporting e adianta-se na luta pelo segundo lugar

PUB

O ABC/UMinho venceu esta noite o Sporting Clube de Portugal por tangencial 31-32, no jogo mais aguardado da 20.ª e antepenúltima jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ao intervalo, os pupilos de Carlos Resende venciam por 16-17, depois de uma primeira parte onde, a partir dos nove minutos (8-7) nunca mais estiveram atrás no marcador, chegando a usufruir de várias vantagens de três e quatro golos. O segundo tempo foi muito semelhante ao primeiro, com a formação de Braga a comandar sempre o marcador, somando três pontos importantes frente a um adversário direto na luta pelo segundo lugar. Pedro Spinola, com nove golos (em 10 remates) e Frankis Carol, com oito (em 11) foram os melhores marcadores do jogo.

Mais ao lado, em Belém, o FC Porto teve de se aplicar para levar de vencida o Delta Belenenses. Após o intervalo (15-15), o Belenenses ainda conseguiu dois golos de vantagem (18-16 aos 35 minutos) mas o FC Porto reagiu bem, empatou a 20 aos 40 minutos e seguiu para a 20.ª vitória neste campeonato.

Na Maia, o Maia ISMAI venceu o Passos Manuel, de quem ficou agora a dois pontos, enquanto em Avanca, a Artística não conseguiu impôr-se frente ao Águas Santas Milaneza.

Finalmente, e no que diz respeito aos jogos disputados esta quarta-feira, o Madeira SAD foi a Fafe vencer o AC Fafe, num jogo que ao intervalo já ganhava por 13-22.

Esta quinta-feira o SL Benfica venceu o Sporting da Horta.

– Resultados dos jogos da 19.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1:

Quarta-feira, dia 27 de Janeiro:

– Delta Belenenses-FC Porto, 26-30 (15-15)
– Maia ISMAI-Passos Manuel, 31-26 (16-15)
– Sporting CP-ABC/UMinho, 31-32 (16-17)
– AA Avanca-Águas Santas Milaneza, 21-25 (9-11)
– AC Fafe-AC Fafe-Madeira SAD, 26-30 (13-22)

Quinta-feira, dia 28 de Janeiro:

– SL Benfica-Sporting Horta, 38-27 (18-15)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais