VII Jogos de Quelfes: inscrições até 29 de Janeiro

PUB

Os Jogos de Quelfes são um movimento que se dedica à promoção da dimensão humanista do Olimpismo. Este movimento é superintendido pelo Comité Internacional Jogos de Quelfes (International Quelfes Games Committee) que desenvolve o seu trabalho em Portugal através da Associação Jogos de Quelfes Portugal, colaborando com os Movimentos Olímpico e Paralímpico em diversas iniciativas.

Os Jogos de Quelfes “Evento” são um festival desportivo e cultural, levado a cabo por uma Comissão Organizadora própria. São seus objetivos, entre outros:

– Constituir um ponto de encontro e convívio, através da cultura e do desporto, entre as Escolas;
– Promover a dimensão humanista do Olimpismo, enquanto filosofia de vida;
– Promover um desporto inclusivo, capaz de gerar nos seus praticantes um estado de espírito conducente ao desejo de aprimoramento nas diversas áreas do desenvolvimento humano;
– Celebrar as origens do movimento Jogos de Quelfes.

Os Jogos de Quelfes são direccionados aos alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade, exceto nas modalidades para clubes, onde, em função da especificidade da modalidade, o âmbito etário pode ser alargado.

Os Jogos de Quelfes irão decorrer de 9 a 23 de Abril de 2016, em diversas instalações desportivas dos concelhos de Ayamonte, Faro, Loulé, Olhão, Tavira, S. Brás de Alportel e Vila Real de Santo António.

No que diz respeito ao Andebol, cada concelho pode inscrever uma equipa, devendo todos os alunos frequentar, obrigatoriamente, a mesma escola do 1º ciclo do ensino básico.

Cada equipa de Andebol é composta por 8 jogadores, 4 do sexo feminino e 4 do sexo masculino.

A inscrição é feita online, mediante o preenchimento do seguinte formulário.

O regulamento da prova pode ser consultado aqui.

O dia dos Jogos de Quelfes dedicado ao Andebol é 15 de Abril, no Pavilhão Municipal de Loulé.

Patrocinadores Institucionais