ABC/UMinho – Wacker Thun e SL Benfica – St. Petersburg HC nos 1/4 final da Challenge Cup

PUB

ABC/UMinho e SL Benfica não se vão cruzar nos 1/4 final da Challenge Cup e, caso passem às meias-finais, também não jogarão entre si.

No sorteio realizado esta manhã na sede da EHF, o ABC/UMinho vai jogar com o Wacker Thun, da Suíça e o SL Benfica defronta o St. Petersburg HC, da Rússia. As duas equipas portuguesas tiveram a mesma sorte no que diz respeito à ordem dos jogos: a 1ª mão será disputada em Braga e em Lisboa, a 19 / 20 de Março e, uma semana depois, o ABC/UMInho viaja até à Suíça e o SL Benfica faz uma viagem mais longa, até à Rússia, a 26/ 27 de Março.

No que diz respeito aos adversários do ABC/UMinho, em 2004/ 2005 a equipa bracarense disputou a final da Challenge Cup precisamente com os suíços do Wacker Thun – o primeiro jogo foi na Suíça (29-24) e, apesar da derrota em Braga por 29-26, os suíços venceram, nesse ano, a Challenge Cup. Na época passada os suíços estiveram afastados das competições europeias e, há dois anos, participaram na fase de grupos da EHF Champions League.

Quanto ao adversário do SL Benfica, disputaram a fase de grupos da EHF Cup, na última época e, nas quatro épocas anteriores, marcaram presença na fase de grupos da EHF Champions League.

Caso passem às meias-finais, o ABC/UMinho vai jogar com o vencedor do jogo entre KV Sasja HC – HC Dukla Praha e o SL Benfica cruza-se com o vencedor do outro jogo, FyllingenBergen – FIQAS Aalsmeer. Os jogos das meias-finais serão realizados a 23/24 Abril e 30 Abril / 1 Maio.

Resultados do sorteio dos 1/4 final da Challenge Cup

– FyllingenBergen – FIQAS Aalsmeer
– ABC/UMinho – Wacker Thun
– SL Benfica – St. Petersburg HC
– KV Sasja HC – HC Dukla Praha

Resultados do sorteio das 1/2 finais da Challenge Cup
– vencedor SL Benfica – St. Petersburg HC : vencedor FyllingenBergen – FIQAS Aalsmeer
– vencedor ABC/UMinho – Wacker Thun : KV Sasja HC – HC Dukla Praha

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais