Andebol chega a Valpaços

PUB

Na passada sexta-feira, decorreu, em Valpaços, distrito de Vila Real, um festand com mais de duas centenas de jovens, que marcou o início da atividade da nossa modalidade neste concelho.

“Este trabalho começou a ser projetado há dois anos e foi crescendo com sustentação, pois queremos que o mesmo tenha sucesso” – foi assim que a Sra. Vereadora do desporto da Câmara Municipal de Valpaços, Teresa Pavão, iniciou a sua intervenção aos jovens e professores presentes. Frisou também que “a cooperação das escolas tem sido e continuará a ser fantástica e, por isso, acredito no sucesso desta nova modalidade em Valpaços, a qual terá o apoio da CM”.

O Vice-presidente da FAP, Augusto Silva, agradeceu todo o entusiasmo que a autarquia e professores têm dispensado ao projeto, exortou os jovens a criar novos hábitos desportivos, inseridos numa modalidade que é formativa em termos físicos e intelectuais, e exortou os presentes a fazerem história, ajudando a construir e cimentar o andebol e fornecendo uma nova alternativa aos jovens em termos desportivos.

O novo núcleo será coordenado e treinado pelo Professor Fernando Machado, com o apoio logístico e institucional da autarquia, e contará com dois espaços de recrutamento: Valpaços e Carrazedo de Montenegro. Os treinos decorrerão às quartas e sextas-feiras, a partir das 17.30 horas.

Patrocinadores Institucionais