Campeonato Fidelidade Andebol 1: SL Benfica não passa em Braga

PUB

O ABC/UMinho recebeu e venceu o SL Benfica, esta noite, por 29-27 e, assim, a equipa bracarense está em segundo lugar da classificação geral, com 55 pontos – mais dois que Sporting CP (3º) e SL Benfica (4º) – a uma jornada do fim da fase regular. Com muito público a animar as bancadas do Pavilhão Flávio Sá Leite, o jogo foi, como se esperava, muito disputado, mas a equipa da casa conseguiu manter uma ligeira vantagem no marcador durante quase todo o primeiro tempo e, ao intervalo, o Benfica perdia por 16-15. A equipa benfiquista entrou para a segunda parte a empatar as contas, mas o ABC/UMinho acabou por ser mais eficaz e assumiu, novamente, o comando do marcador. A dois minuto do fim, o Benfica reduziu para a diferença mínima, mas não conseguiu chegar ao empate e, na resposta, o ABC/UMinho confirmou a vitória.

No Funchal, Madeira Sad e Delta Belenenses voltaram a encontrar-se, pelo segundo dia consecutivo, embora para competições diferentes. Esta quarta-feira, em jogo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, o Madeira Sad voltou a vencer a formação do Restelo, desta feita por 36-30. Depois do equilíbrio inicial, a equipa madeirense assumiu o comando do marcador e, ao intervalo, ganhava por 18-15. O Delta Belenenses já não conseguiu recuperar e o Madeira Sad geriu e aumentou a vantagem, até ao final do jogo.

O Passos Manuel venceu na deslocação a Águas Santas e subiu ao 7º lugar da classificação geral. Num jogo bastante equilibrado, as duas equipas alternaram no comando do marcador no decorrer do primeiro tempo – o Passos Manuel entrou melhor, mas o Águas Santas conseguiu dar a volta ao resultado mas, nos últimos minutos do primeiro tempo, a equipa lisboeta passou novamente para a frente e saiu para o descanso a ganhar por 12-14; no segundo tempo, a equipa da casa não encontrou as melhores soluções para recuperar e o Passos Manuel conseguiu segurar a vantagem no marcador, vencendo por tangencial 28-29.

O Sporting CP confirmou o favoritismo na recepção ao Maia-Ismai. Ao intervalo, o Sporting já seguia na frente (21-7), numa vantagem que ampliou até aos 39-22, resultado com que o jogo terminou.

Recorde-se que, já ontem, em jogos a contar para a mesma jornada, o FC Porto recebeu e venceu o Avanca e o Fafe ganhou ao Sp. Horta.

Jogos e árbitros para os jogos da 21.ª e penúltima jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1:

– Terça-feira, dia 2 de Fevereiro:

– FC Porto – AA Avanca, 29-23 (14-13)
– AC Fafe – Sp. Horta, 27-26 (15-16)

– Quarta-feira, dia 3 de Fevereiro:

– Madeira SAD – Delta Belenenses, 36-30 (18-15)
– ABC/UMinho – SL Benfica, 29-27 (16-15)
– Sporting CP – Maia ISMAI, 39-22 (21-7)
– Águas Santas Milaneza-Passos Manuel, 28-29 (12-14)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais