Campeonato Multicare 1.ª Divisão Feminina: Madeira SAD vence Alavarium Love Tiles

PUB

O Madeira Sad venceu esta tarde o Alavarium Love Tiles por 23-19, em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Multicare 1.ª Divisão Feminina. As madeirenses não tiveram tarefa fácil, como era de esperar (as duas equipas empataram a 21 na primeira volta, no jogo disputado em Aveiro) e precisaram de dar a volta a um resultado que ao intervalo lhes era desfavorável, já que foram para o descanso a perder por 9-10.

Em Pombal, o Colégio João de Barros, não sentiu especiais dificuldades para levar de vencida o Maiastars, ganhando por 25-15, numa partida em que ao intervalo já seguia com margem de quatro golos de vantagem (10-6).

Mais difícil foi o triunfo do Colégio de Gaia/Toyota sobre o CS Madeira. As lideres do campeonato chegaram ao intervalo a ganhar por tangencial 11-12, resultado que espelha o equilibrio que marcou todo o primeiro tempo. Na segunda parte, as pupilas de Paula Marisa foram mais eficazes e venceram o CS Madeira por 27-32.

Sara Gonçalves (CS Madeira) com 10 golos, foi a melhor marcadora da partida.

O Leça viajou até Lisboa para jogar com o Passos Manuel, num jogo que, como se previa, foi equilibrado. Triunfo da equipa da casa que rubricou uma recuperação relevante já que, ao intervalo, perdia por 12-14.

Também em Lisboa, a Assomada recebeu o Sª Joana-Maia, num jogo que se iniciou mais tarde, devido às deficientes condições do piso do pavilhão Prof. Carlos Queirós, afetadas pela intempérie, sendo transferido para outro recinto, onde viria a disputar-se a partir das 20h30.Vitória da equipa da Maia por 31-34.

Em Leiria, a Juve Lis e Alpendorada empataram a 17 golos, numa partida equilibrada, como espelha o resultado ao intervalo (9-9).

ESTE DOMINGO, MADEIRA SAD RECEBE COLÉGIO DE GAIA/TOYOTA

Para este domingo estão agendados dois jogos antecipados da 20ª jornada, no Funchal.

A partir das 16h00, o Madeira Sad recebe o Colégio Gaia/Toyota. Na primeira volta, o Madeira Sad perdeu (26-25) em Gaia e agora, no Funchal, só se pode esperar mais um jogo muito disputado e sem favoritos, entre duas equipas que querem a liderança do campeonato. Um jogo para seguir com atenção.

Mais tarde, o CS Madeira tem mais um jogo difícil, desta feita com o Alavarium Love Tiles que, nos lugares cimeiros, não vai querer perder pontos para os adversários, pelo que assume o favoritismo no jogo.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 13.02.2016 – 19ª jornada

– Madeira Sad : Alavarium Love Tiles, 23-19 (9-10)
– ADA Col. João Barros : Maiastars, 25-15 (10-6)
– CS Madeira : Colégio Gaia/Toyota, 27-32 (11-12)
– NAAL Passos Manuel : CA Leça, 26-23 (12-14)
– ASS Assomada : ND Sª Joana-Maia, 31-34 (15-17)
– Juve Lis : ARC Alpendorada, 17-17 (9-9)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 14.02.2016 – 20ª jornada
16h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Colégio Gaia/Toyota
18h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Alavarium Love Tiles

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais