Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Maiastars ganha à Juve Lis pela diferença mínima

PUB

Este sábado, completou-se a 20ª jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, com quatro jogos. Recorde-se que, em jogos antecipados a contar para esta jornada, o Colégio de Gaia/Toyota venceu o Madeira Sad (23-24) e o CS Madeira ganhou ao Alavarium Love Tiles (31-22), em jogos disputados no Funchal.

O Maiastars recebeu e venceu a Juve Lis por tangencial 22-21, num jogo que, como se esperava, foi muito disputado. A equipa da casa entrou melhor, mas a Juve Lis deu a volta ao resultado e saiu para o descanso a ganhar por 8-9. Na segunda parte, o resultado manteve-se muito equilibrado, com ligeiras vantagens para o Maiastars que só conseguiu garantir a vitória nos instantes finais. Ana Silva, da Juve Lis, foi a melhor marcadora, com 9 golos.

O Leça recebeu e venceu a Assomada por 33-30, num jogo em que a equipa de Lisboa entrou melhor no jogo e saiu na frente, mas ainda antes do intervalo o Leça deu a volta ao resultado e saiu para o descanso a ganhar por 19-17. Na segunda parte, o Leça manteve-se na frente do marcador; na recta final da partida, a Assomada ainda recuperou, mas não o suficiente para evitar a derrota. Destaque para Débora Moreno, da Assomada, que marcou metade dos golos (15) da equipa, neste jogo.

O ADA Colégio João de Barros venceu, na deslocação a Alpendorada, mas não foi um jogo fácil para a equipa de Paulo Félix. Depois de ter estado na frente do marcador durante toda a primeira parte e ter ido para o descanso a ganhar por 9-12, na segunda parte o Colégio João de Barros abrandou o ritmo de jogo e a reacção do Alpendorada não tardou – depois do empate, a equipa da casa passou mesmo para a frente do marcador. No entanto, o Colégio João de Barros também reagiu e a recuperação surgiu. Nos minutos finais de jogo, a equipa de Leiria assumiu, novamente, o comando do marcador e garantiu a vitória, por 21-24. Catarina Luís (Alpendorada), com 10 golos e Neuza Valente (Col. João Barros), com 11 golos, foram as melhores marcadoras do jogo.

O Passos Manuel ganhou na deslocação ao recinto do ND Sª Joana-Maia. A equipa da casa começou melhor e saiu na frente do marcador, mas ainda durante o primeiro tempo o Passos Manuel recuperou, deu a volta ao resultado e, ao intervalo, já ganhava por 12-14. O ND Sª Joana-Maia não conseguiu fazer melhor, na segunda parte e o Passos Manuel não desperdiçou a vantagem, que ainda dilatou até ao apito final e venceu por 24-30. Joana Reis, do Passos Manuel, foi a melhor marcadora do jogo, com 11 golos.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 20.02.2016 – 20ª jornada

– Maiastars : Juve Lis, 22-21 (8-9)
– CA Leça : ASS Assomada, 33-30 (19-17)
– ARC Alpendorada : ADA Col. João Barros, 21-24 (9-12)
– ND Sª Joana-Maia : NAAL Passos Manuel, 24-30 (12-14)

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais