Challenge Cup: S.L. Benfica com a porta dos quartos escancarada

PUB

O S.L. Benfica venceu hoje o A.C. Filippos Verias por 34-14, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup. Ao intervalo, a formação portuguesa já seguia confortavelmente na frente (16-8), construindo uma vitória que praticamente lhe assegura a passagem aos quartos de final da prova europeia.

O jogo arrancou c om clara superioridade das defesas sobre os ataques, com apenas dois golos em seis minutos (1-1). Primeira vantagem de três golos favoreceu o S.L. Benfica e aconteceu aos 13 minutos (6-3) o que motivou o primeiro pedido de ‘time-out’ por parte do treinador grego. A partir dos 15 minutos começou a acentuar-se a diferença entre as duas formações e aos 19 minutos os benfiquistas venciam por 11-4. Pouco depois, segundo ‘time-out’ da formação grega, numa altura em que Mariano Ortega já mexia na equipa. O intervalo chegou com o SL Benfica no comando do marcador, vencendo por confortável 16-8.

Nos primeiros minutos do segundo tempo manteve-se o domínio claro do SL Benfica que cedo ampliou o desnível para 10 golos (20-10 aos 37 m.), percebendo-se que a formação portuguesa não teria dificuldades em vencer a partida, o que permitiu até alguns adornos individuais e o cavalgar no marcador.

O resultado final não deixa nem dúvidas, ao S.L. Benfica, nem esperanças…aos gregos.

O jogo da segunda mão disputa-se igualmente em Lisboa, amanhã, sábado, a partir das 18.30 horas.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Marcha do marcador: 3-2 (10 m.); 12-4 (20 m.), 16-8 (30 m.), 23-11 (40 m.), 29-12 (50 m.) e 34-14 (60 m.).

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais