Challenge Cup: SL Benfica nos quartos e ABC de Braga a caminho

PUB

S.L. Benfica já lá está e o ABC/UMinho vai a caminho!

Referimo-nos à presença das equipas portuguesas na próxima ronda da Challenge Cup, os quatros de final, que vai muito provavelmente contar com a presença dos dois emblemas lusos.

Esta tarde, em Braga, o ABC/UMinho venceu o HC Kehra por concludente 40-29, depois de uma primeira parte muito equilibrada (17-16).

Contando no sete inicial com os três internacionais que defrontaram Portugal em Novembro passado, a formação da Estónia tentou não permitir que o ABC se afastasse cedo no marcador. Talvez por isso, aos seis minutos e a perder por 4-1, o treinador da formação da Estónia solicitou o primeiro ‘time-out’. Mesmo acumulando muitos erros, nomeadamente em situações de contra-ataque, com um conta zero, os portugueses mantiveram-se sempre na frente do marcador até ao minuto 12, altura em que permitiram o aproximar do adversário (8-7). Aos 16 minutos (10-9) Carlos Resende faz as primeiras alterações na equipa, com as entradas de André Gomes, Tomás Albuquerque, Miguel Sarmento e Carlos Branquinho. Depois de um período de três e quatro golos de vantagem, o ABC permitiu o empate aos 25 minutos (14-14), pressionando os bracarenses e ‘acordando’ o público. Foi o ‘canto do cisne’ para a equipa forasteira… O ABC/UMinho foi para o descanso a vencer por tangencial 17-16.

ENTRADA FULGURANTE

Carlos Resende entrou no segundo tempo com o sete inicial, que se mostrou eficiente e chegou à vantagem de cinco golos (22-17) aos 35 minutos. O treinador do HC Kehra pediu de imediato um “time-out”. Um parcial de 8-1 a abrir a segunda parte facilitou a tarefa dos bracarenses para o resto do jogo. A perder por 10 (28-18) o treinador estónio solicitou novo ‘time-out”, que não evitou que o ABC chegasse a várias vantagens de 10 golos permitindo a Carlos Resende gerir da melhor forma o seu plantel, pensando no jogo da segunda mão, a disputar este domingo (17 h.) de novo em Braga e com transmissão pelo Porto Canal.

Pedro Spínola, com 11 golos, foi o melhor marcador do jogo.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Marcha do marcador: 7-5 (10 m.), 13-10 (20 m.), 17-16 (30 m.), 25-18 (40 m.), 33-23 (50 m.) e 40-29 (60 m.).

DERROTA SEM QUALQUER PREJUÍZO

Em Lisboa, o SL Benfica, que na véspera tinha vencido o AC Filippos Veria por expressivo 34-24, perdeu com os gregos por 26-23, derrota que em nada influenciou a passagem da equipa aos quartos de final da Challenge Cup que, praticamente, estava sentenciada após a vitória folgada do jogo de sexta-feira à noite.

No jogo de hoje, os benfiquista chegaram ao intervalo a vencer por confortável 16-11, margem que não conseguiram segurar, acabado por perder a partida.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais