Play-off Campeonato Fidelidade Andebol 1: Sporting CP vence Águas Santas Milaneza

PUB

Este domingo, realizou-se o último dos primeiros quatro jogos dos 1/4 de final do Grupo A – play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1, com o Águas Santas Milaneza a receber o Sporting CP.

Depois do equilíbrio inicial, Pedro Solha colocou o Sporting CP em vantagem, pela primeira vez no jogo. O Águas Santas procurava acompanhar a velocidade da equipa adversária, mas o Sporting impunha o ritmo no jogo e comandava o marcador. Depois de ter estado a perder por seis golos de diferença (5-11), o Águas Santas Milaneza, com um parcial de 4-0, reduziu a diferença para 9-11, a cinco minutos do descanso. O Sporting CP terminou a primeira parte com quatro jogadores de campo, devido às exclusões de Pedro Portela e Fábio Magalhães, mas a equipa da casa não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e foi para o intervalo a perder por 10-12.

Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado do que no primeiro tempo. A equipa de Paulo Faria entrou melhor, com Pedro Cruz a empatar o jogo a 12 golos, logo no início da segunda parte; o Sporting voltou a adiantar-se (13-15) e, logo, nova reacção do Águas Santas (15-15). A equipa lisboeta voltou a sair na frente do marcador e, com 12 minutos para jogar, aproveitou da melhor forma a exclusão de Juan Couto e aumentou a vantagem para 17-21. Até ao final do jogo, o Águas Santas ainda procurou alternativas para recuperar e alterou o sistema defensivo nos últimos dois minutos, mas o Sporting CP já não deixou escapar a vantagem e venceu por 24-27.

Pedro Cruz, com 9 golos, foi o melhor marcador deste jogo.

O Grupo A – quartos-de-final do play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1 continua no próximo fim-de-semana, data em que também terá início o Grupo B.

Jogos, árbitros e resultados do primeiro jogo dos quartos-de-final do «play-off» – Grupo A, a disputar este fim-de-semana:

– Dia 19 de Fevereiro (sexta-feira):

– AA Avanca – FC Porto, 24-30 (11-16)

– Dia 20 de Fevereiro (sábado):

– Madeira SAD – SL Benfica, 25-26 (13-14)
– Passos Manuel – ABC/UMinho, 28-36 (15-20)

– Dia 21 de Fevereiro (domingo):

– Águas Santas Milaneza – Sporting CP, 24-27 (10-12)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores