ABC/UMinho e S.L. Benfica querem manter-se na Challenge Cup

PUB

ABC/UMinho e Sport Lisboa e Benfica têm agendados para este sábado compromissos europeus, relativos aos quartos de final da Challenge Cup, em Andebol.

No que ao ABC diz respeito, a equipa vai já disputar o jogo da segunda mão, na Suíça, pelas 17 horas locais deste sábado (menos uma hora em Portugal Continental) e pode ser acompanhado on line (http://www.handballtv.ch/sport/handballTV).

O ABC viajou para a Thun com uma vantagem confortável de sete golos (30-23) que conseguiu no jogo da primeira mão mas a experiência de Carlos Resende já deve ter alertado os jogadores de que nada está conquistado. A almofada é interessante mas nada está resolvido. Pelo que se viu no jogo de Braga, os bracarenses têm equipa e plantel para discutir o jogo, mesmo na casa do adversário, mas os minutos iniciais da partida podem ser muito importantes no desfecho final. Mas, sete golos são sempre sete golos…

Quanto ao S.L. Benfica recebe este sábado, a partir das 16 horas e com transmissão em direto pela Benfica TV, o St. Peteresburg HC. A formação russa tem sido presença regular nas competições europeias, na época anterior na EHF Cup, e nas outras quatro na Champions League. Esta temporada, e para chegar aos quartos-de-final, eliminou os bósnios do HC Vobosca Poljine, e os turcos do BB Nankara Spor. Tem no seu plantel dois jogadores bielorrussos e apresenta-se como um adversário forte para os benfiquistas. Realizando o primeiro jogo em casa, os pupilos de Mariano Ortega vão querer assegurar uma vantagem interessante que lhes dê algum conforto para a sempre difícil deslocação à Rússia.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais