Campeonato Fidelidade Andebol 1: ABC/UMinho vence em Lisboa e prolonga a emoção

PUB

O ABC/UMinho venceu esta tarde o Sporting Clube de Portugal por 29-32, no segundo jogo das meias-finais do ‘play-off’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ao intervalo as duas equipas foram para o descanso empatadas a 15 golos, depois de um primeiro tempo onde os bracarenses estiveram mais tempo no comando do marcador.

Tal como se previa, assistiu-se a um jogo equilibrado. Entrou melhor o Sporting CP com o ABC/UMinho a passar pela primeira vez para a frente aos 11 minutos (5-6). A equipa de Braga apreciou esse estatuto, acreditou e lá foi seguindo, com um parcial de 0-5 que levou o marcador de 5-5 (11 m.) ao 5-10 (16 m.). O Sporting reagiu mas o melhor que conseguiu foi ir para o descanso empatado a 15 golos.

Os minutos iniciais do segundo tempo voltaram a ser equilibrados, os leões passaram aos 36 minutos com dois golos de vantagem (20-18), mas novo parcial de 0-3 levou o ABC de novo à vantagem (20-21) aos 40 minutos. Após o empate a 24 golos, aos 48 minutos, nunca mais o ABC/UMinho esteve em desvantagem, chegando mesmo a estar a ganhar por três golos, margem que se manteria até ao apito final.

Pedro Portela, com 12 golos, e Hugo Rocha, com sete, foram os melhores marcadores da partida.

As duas equipas voltam a encontrar-se no terceiro jogo, a disputar em Braga, no dia 16 de Abril.

MADEIRA VENCE EM AVANCA

O Madeira SAD veio ao Continente vencer a Artística de Avanca por 18-25, no primeiro jogo da eliminatória de definição dos 5.º/ 8.º lugares, jogada à melhor de três. Triunfo claro da equipa de Paulo Fidalgo que ao intervalo já vencia por 9-15. O segundo tempo serviu para consolidar a vantagem, restando afora esperar pela segunda partida decorre em 16 de Abril. Recorde-se que para este mesmo quadro (escalonamento entre 5.º e 8.º lugares) já se disputou um jogo, entre Passos Manuel-Águas Santas Milaneza (34-33).

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais