Campeonato Fidelidade Andebol 1 prossegue este fim-de-semana

PUB

Com o grupo A parado, devido à participação de ABC/UMinho e S.L. Benfica nas competições europeias (nota – o jogo FC Porto-SL Benfica já se realizou na passada quarta-feira) as atenções do Campeonato Fidelidade Andebol 1 voltam-se agora para o grupo B e para o apuramento dos 5.º/8.º classificados.

Quanto ao grupo B, são dois os jogos agendados para este sábado.

Pelas 17 horas, no pavilhão Municipal do Formigueiro, jogam Maia ISMAI e Delta Belenenses. Disputadas que estão duas jornadas, o Maia ISMAI lidera com 22 pontos, enquanto o Delta Belenenses é segundo, com menos um pontos. Um jogo interessante em perspectiva, já que um triunfo do Delta Belenenses o coloca na liderança do grupo.

Uma hora mais tarde, no Municipal de Fafe, medem forças o Andebol Clube de Fafe, quarto, com 17 pontos, e o Sporting da Horta, terceiro, com 18. Mais um jogo onde o equilíbrio deve ser lei.

No que respeita à qualificação das equipas que vão situar-se entre os 5.º e 8.º lugares, realiza-se este sábado, pelas 18.30 horas, a partida entre Passos Manuel e AA Águas Santas. Favoritismo dividido e, quando se trata de um ‘play-off’, muitas vezes essas questões do favoritismo são relegadas para segundo plano.

Quanto ao outro jogo, AA Avanca-Madeira SAD, joga-se a 26 de Março.

Em anexo podem consultar o Comunicado Oficial nº. 52, de 27 de Janeiro passado, onde se recorda o modo de funcionamento desta fase final do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais