Challenge Cup: ABC/UMinho e Wacker Thun reeditam final de 2004/2005

PUB

O ABC/UMinho defronta este sábado os suíços do Wacker Thun, em jogo da primeira mão dos quartos-de final da Challenge Cup. A partida disputa-se no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, tem início marcado para as 17 horas, transmissão em direto pela ANDEBOL|tv (e diferido no domingo, pelas 17h30 no Porto Canal) e vai ser dirigida por uma dupla eslovaca.

Nesta fase da competição não haveria nunca adversários fáceis e este Wacker Thun não foge à regra. A equipa que já venceu a Challenge Cup em 2004/2005, precisamente frente ao ABC de Braga (vitória dos suíços em casa por 29-24 e do ABC, em Braga, por insuficiente 29-26). Daí para cá os suíços, actuais segundos classificados do seu campeonato, a cinco pontos do líder, tiveram passagens mais ou menos regulares pelas competições europeias, de que estiveram ausentes entre 2007/2008 e 2011/2012, bem como em 2015/2016.

Acutlmente, possuem no seu plantel três jogadores estrangeiro – um alemão, um sérvio e um grego – e chegam a esta fase da competição depois de terem afastados adversários relativamente modestos, como foram os casos dos turcos do Bursa Nilufer e dos bósnios do Handball Team Celik, com três vitórias robustas e uma derrota tangencial (33-32) na casa dos turcos.

A atravessar um bom momento de forma, pese os condicionamentos impostos ao treinador Carlos Resende fruto das lesões de Ricardo Pesqueira e Nuno Rebelo, o ABC/UMinho tudo fará não só para vencer, mas para o fazer por números que lhe transmitam alguma tranquilidade para o decisivo jogo da segunda mão, a disputar na Suíça.

Carlos Ferreira, agora treinador-adjunto na equipa de Braga, mostra algum otimismo quanto ao desfecho da eliminatória. “Já vimos a equipa suíça e está perfeitamente ao nosso alcance. Tudo pode acontecer, já se sabe, mas eu creio que está ao nosso alcance”, diz o antigo guardião, pedindo que os jogadores “mantenham a
mesma ambição que têm reveladonos últimos jogos”.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais