Challenge Cup: ABC/UMinho segue para as 1/2 finais e Benfica em vantagem para jogo na Rússia

PUB

O ABC/UMinho garantiu, esta tarde, a presença nas meias-finais da Challenge Cup, ao empatar com o Wacker Thun, depois da vitória por 30-23 no jogo da primeira mão, disputado há uma semana, em Braga.

Apesar da confortável vantagem de sete golos, o ABC/UMinho viajou até à Suíça na luta pelo melhor resultado, sabendo que o jogo não ia ser fácil. O jogo em Thun foi muito equilibrado – aos vinte minutos as duas equipas estavam empatadas 10-10 – e foi a equipa de Carlos Resende que foi para o descanso a ganhar por 15-16, depois de ter estado em desvantagem. Na segunda parte, entrou melhor a equipa da casa. O ABC/UMinho passou por uma fase de menor eficácia, tanto a nível ofensivo como defensivo e, com doze minutos jogados, a equipa da casa chegou a ter cinco golos de vantagem (25-20). Nos últimos quinze minutos, o conjunto bracarense reagiu da melhor forma e começou a recuperar (28-26 aos 50m). O Wacker Thun ainda conseguiu segurar a vantagem até aos 55 minutos, altura em que o ABC/UMinho repôs a igualdade (31-31). Nos últimos quatro minutos o jogo regressou ao equilíbrio que dominou todo o primeiro tempo e o jogo terminou com um empate a 34 golos, num resultado que, no conjunto das duas mãos, é favorável ao ABC/UMinho.

Quanto ao S.L. Benfica, recebeu e venceu os russos do St. Peteresburg HC por 24-20. A equipa orientada por Mariano Ortega assumiu, desde cedo, o comando do marcador e nunca chegou a permitir aos russos o empate. Durante a primeira parte, o Benfica chegou aos seis golos de vantagem (12-6) e saiu para o descanso a ganhar por 13-9. No segundo tempo, a equipa russa chegou a aproximar-se do Benfica no marcador, em vários momentos (16-14; 19-17; 22-20) mas a equipa da Luz foi mais eficaz e conseguiu manter-se sempre na frente e, nos últimos minutos, ampliar a diferença para 24-20.

O SL Benfica joga a 2ª mão dos 1/4 final daqui a uma semana, dia 26 de Março e viaja para a Rússia com uma vantagem de quatro golos – num jogo onde o Benfica só pode esperar grandes dificuldades, pelo que esta vantagem, apesar de curta, poderá ser muito importante.

Os dois boletins de jogo podem ser consultados aqui, em anexo.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais